witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 20 de março de 2012

A COBRA







Alguma coisa me fez sair da cozinha, onde eu preparava o jantar, e ir até a varanda, na frente da casa. Não havia motivo algum para que eu largasse minhas panelas e fosse até lá, mas apenas senti a urgência de fazê-lo, e fui. Minha cadela Latifa dormia sobre o capacho da porta. A alguns centímetros de suas patas traseiras, estava esta cobra.

Não sei se é venenosa ou não. Nada entendo de cobras. Mas com muita calma, chamei Latifa para vir comigo até a cozinha, a fim de que ela não visse o animal, temendo que tentasse mordê-la e ela acabasse sendo picada. Depois, pedi ao meu marido que fosse lá fora para ver o que faria com ela.

Aqui em casa, nós não matamos cobras. Cuidadosamente, nós a levamos para um local onde ela não poderá picar pessoas, e onde as pessoas não poderão fazer-lhe mal algum. 

Meu marido conseguiu colocá-la em um saco plástico, e saiu com ela portão afora, colocando-a em um local seguro. 

Mas não sem antes ficarmos algum tempo admirando a beleza do animal. Ela parecia assustada com a nossa presença, e permaneceu imóvel. Parecia que tinha muito medo de nós. O que mais nos espantou, foi este formato de coração que o corpo dela sugeria.

Se até mesmo uma cobra pode sugerir amor, por que não os humanos?



7 comentários:

  1. kkk... Sem dúvida A Casa Mais Visitada Por Bichinhos da "frauna e da frora" do Brasil! E você pensando que estava livre das "cobras" no blog!!!!!!! hehehe... Abração! Visite-me! Braga.

    ResponderExcluir
  2. Linda a atitude de voces nesta preservação da fauna.Sensibilidade na visao deste coração Ana.Pela foto parece nao ser venenosa,mas é preciso ver bem a cabeça dela, o que não foi possivel na foto.
    Bom que a cadela nao viu, pois poderia haver danos para ambos.
    Meu abraço amiga,fique na paz.

    ResponderExcluir
  3. JESUS...... !!! que cabeça fria voce teve ....!!! MENINA eu teria desmaiado. parece ter de metro meio a dois metros...... uiiiiiiiiiiiiiiii ..... esses bichos todos que invadem sua casa , tão querendo ouvir teus textos só pode !! eles ja sabem que aí serão bem cuidados...... parabens !!! e cuidado sempre !!!!!!! olguinha costa

    ResponderExcluir
  4. É amiga, sempre digo: dá pra conhecer uma pessoa pela forma como trata os animais e a natureza.

    ResponderExcluir
  5. MAIS COBRA NA SUA VIDA? CARACA MALUCO! PALAVRA QUE TO DOIDIM PRA SABER O LOCAL SEGURO ADONDE A SENHORA E O SENHOR INFLAMEITOR COLOCARAM O BICHO DA MAÇÃ. ADONDE SERÁ QUE EM PETRÓPULIS TEM LUGAR SEGURO PARA OFIDISÍACOS RASTEJANTES? O CARLOS LOPES NÃO IA GOSTAR DE CONHECER EU, SE AQUELE RASTEJANTE OFIDISÍACO ENTRA EM CASA MINHA PICADINHO EU FARIA.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...