witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 21 de março de 2012

Sinais do Outono







Hoje foi um lindo dia, de céu completamente azul e brisa fresca soprando. Chegou mais um outono, e parece que o calor abafado foi-se embora de vez... agora, a preparação para os dias curtos e as noites longas de inverno, os agasalhos sendo postos ao sol para estarem prontos novamente na hora de serem usados... as janelas da casa sendo fechadas mais cedo... coisas sendo guardadas...


Uma preparação espiritual para mais um inverno, que para mim, é a estação da reflexão. As cores do verão serão guardadas em uma caixa, substituidas pelas do outono , que estão entre tons de bege, dourado e marrom. Acordar pela manhã e ao sair da cama, sentir aquele leve arrepio de frio, descer pela casa ainda na penumbra do dia com preguiça de amanhecer e constatar que no outono, as coisas levam mais tempo para acordar.


Sentar-se ao sol sem o incômodo de suar. Deixar-se ser aquecido por um calor gostoso, que não incomoda, mas apenas aconchega. Andar pela rua com mais desenvoltura, sentindo-se mais leve e mais ligeiro, mas mesmo assim, desejando ir mais devagar a fim de apreciar as cores mais vivas do céu.


Neste momento, o sol se põe aqui em meu jardim, e os bem-te-vis, voltando de sua viagem de veraneio, recomeçam a cantar. Também estão voltando as saíras coloridas, e os sabiás, colibris e saguis. No alto verão, eles se protegem do calor permanecendo mais tempo dentro do coração da mata, mas no outono, eles vem brincar nas árvores o dia todo.


Eu adoro o outono!



4 comentários:

  1. eu tambem !!! lindamente exposto em teu texto os detalhes da estação ...... bem eu fui á rua , caminhando , meu Deus, que calorão... eu suei muito , ainda bem que sempre carrego minha toalhinha.. e falei a mim mesma . : meu Deus que calor é esse , ontem começou outono .... aqui filha ainda é verão ..... as praias cheias com os moradores aprveitando muuito. rsss na verdade aqui parece ser verão o ano todo ... tirando uns 30 dias do ano pra esfriar ...... como eu amo o verão , então está ótimo . só nao me atrevo é ir a rua as 14 hs mais....... bjim Ana. olguinha

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana, ao contrário do que muitos parecem pensar lá no Recanto: há vida fora dele. Obrigada por me avisar deste blog. Estarei acompanhando-o, a maior parte lendo, comentando quando puder. Sucesso pra você, sempre! Um abraço fraterno :-)

    ResponderExcluir
  3. Cê sabe bem que gosto que tudo que você escreve. Quando sair o livro não esquece de que estou na fila. É só me dizer direitinho
    como comprar, tenho certeza de que vai-se esgotar num instante.
    Agraço grande, fica bem. Helena

    ResponderExcluir
  4. Outono pra mim é o começo do arrepio na espinha, já fico torcendo para a primavera chegar logo! Não que eu não me amarre na estação e não compreenda e aceite a necessidade desta ao meio, mas é que ela antecede ao frio do inverno.

    Abraços amiga!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...