witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Dedos




Retos, em riste,
Tracejando pontos
Torneando,
Contornando,
Pedem silêncio
Apontando.

Espalham o brilho
No lábio seco,
E tecem o pano,
Habilidosos.

Com a ponta,
Testam a água,
Apertam botões,
Cutucam mentes.

Fazem um sinal
Obsceno,
Depois, erguem dois
Em paz e amor.

Molham na língua,
Virando a página,
Marcam o caminho
Da linha, à unha.

Erguem-se em dúvida,
Descascam  a uva,
Fazem o sinal
Da cruz, furtivos.

Tamborilam
Sobre a mesa,
Marcando o tédio
Cobrindo a boca
Que boceja.

Dão petelecos
No que desprezam,
Esmagam sonhos
Com o polegar.

Dedos temidos,
Mas distraídos:
um belo dia
São esquecidos
Por sobre o cepo
Aonde desce
A guilhotina.





3 comentários:

  1. Ana: Realmente os dedos dão assunto até umas horas (como dizem). Penso que, com os dedos se pode fazer o nbem ou fazer o mal. Pensop que com os dedos você digitou o texto. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que teus dedos escrevem para nos ensinar. Podemos fazer tantas coisas com eles, como plantar flores, acarinhar o amor, fazer dengo nos animais que amamos, e podemos também apertar o gatilho que mata, esmagar sonhos dos outros, apontar só os defeitos, colocar veneno, digitar para difamar, distorcer a ordem dás coisas. Seu texto daria uma tese, muitas teses. Aplausos sinceros com a alma.

    ResponderExcluir
  3. não há cepos a vencer dedos... mesmo em cotoco estará sempre a lembrar fatos...bjuu

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...