witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Eu Deusa




A formiga se afogava
Em uma poça de água,
Nadando, desesperada
Entre confusa e assustada.

Contemplei-a, em sua sorte,
Lembrei-me das minhas roseiras
Carregadas, aos pedaços,
Por suas longas fileiras...

Mas o dia estava lindo,
E num gesto inesperado,
Recolhi a formiguinha
Em um galhinho cortado.

Salvei-lhe a vida, e a formiga
Naquele exato momento
Picou-me as costas da mão
Num gesto de agradecimento

5 comentários:

  1. É isso que sempre acontece Ana, mas continuo fazendo como vc, afinal é da minha natureza.

    ResponderExcluir
  2. Lindo e lindo me vi lendo as fabulas de La Fontaine.
    Natureza rica aos sensiveis criando poesias e historias.
    Inspiração viva Ana.
    Adoro as imagens que usa nas ilutrações,são belas e vivas.
    Bom passeio por aqui e inspirador.
    Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  3. Quando o poema é uma fábula
    real
    talvez a picada da formiga
    seja sua forma de agradecer
    mas senti a dor da picada
    da formiga
    e do último verso do teu lindo
    dramático sublime poema
    que é um aforismo pra nossas
    vidas.

    Luiz Alfredo - poeta

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, e é assim mesmo que acontece, e essas picadas...as vezes nos ensinam muita coisa...

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...