witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 19 de junho de 2012

AsSOBERBAda








Sentou-se à mesa do sofisticado café e pediu um chá gelado. Foi logo avisando que não demorassem a servi-la, pois estava assoberbada. Enxugava o suor daquela tarde quente com um leve lencinho de seda cor-de-rosa, e olhava o reloginho de pulso, pequeno e cheio de rococós dourados em volta do mostrador a cada minuto, arfando levemente, demonstrando sua impaciência por ter que esperar.


Quando a outra apareceu à porta do café, fez-lhe um sinal discreto, para que ela a identificasse. Mal a outra sentou-se, começou: "Você está cinco minutos atrasada novamente! Não sabe que eu estou muito assoberbada hoje? Aliás, sou sempre muito ocupada! Daqui a meia hora tenho que estar no salão de beleza, pois tenho um importante evento esta noite..." 

"Desculpe, o trânsito estava um caos..." 

Enxugando novamente a testa com leves batidinhas, chamou o garçom: 

"Está um calor terrível aqui dentro! Por que não ligam o ar condicionado? 

O rapaz, com toda gentileza e paciência, de quem não quer perder a compostura, responde, um tanto constrangido: 

"Ele já está ligado, madame!" 

"Madame? Em que século você vive? Chame-me de senhora, está ouvindo? E tenha mais respeito! Se eu digo que o ar condicionado não está ligado, é porque ele não está! E se estiver, provavelmente está quebrado! Vá verificar imediatamente, ou eu chamarei o gerente desta espelunca!" 

O rapaz sai de fininho, murmurando um 'sim, senhora' , a face queimando. 

A moça recém chegada, que a tudo observa, comenta: 

"Nossa, Georgia! Não precisava ser tão rude..." 

"Rude? Rude?! Você sabe quanto estou pagando por este copo de chá gelado? Tenho meus direitos!" 

Toma um gole do chá, fazendo uma careta: "Doce demais.. garçom! Traga-me outro chá, desta vez, sem açúcar, imediatamente! Que incompetência! Quem consegue beber este copo de melado?"." 

A outra nada diz. 

"Bem, agora que você finalmente chegou, podemos discutir os preparativos para a festa de casamento." 

"Mamãe, eu já disse, não quero festa nenhuma..." 

Murmurando rispidamente, a outra responde: 

"Shhh! Já disse para não me chamar de mamãe! Que coisa mais provinciana! Meu nome é Georgia! E já disse que a festa de casamento não é para você, por sua causa, querida; sabe que tenho muitos amigos na sociedade e não posso dar-lhes motivos para falarem mal de mim. A festa é para mim!" 

Irritada, a moça dá um profundo suspiro. 

"Pois tudo bem, "Mã-mãe"! Que seja! Pode dar a sua festa, convidar mil pessoas, o presidente, o cônsul, o príncipe de Gales e quem mais a senhora desejar! Eu não vou estar lá!" 

Dizendo isso, ela levanta-se da cadeira e sai apressadamente. Georgia, a mãe, nem acredita no que acaba de acontecer. Ainda mais furiosa, chama novamente o garçom: 

"Veja a conta, porque eu não fico nem mais um minuto dentro deste caldeirão!" 

Ele traz a conta. Ela olha o papelzinho, dando alguns gemidos de indignação. Vasculha a bolsa em busca da carteira de notas, mas não a encontra. Deixara todo o seu dinheiro e cartões de crédito na mesinha de cabeceira, antes de sair! Procura pelo telefone celular, mas descobre que o tinha deixado em casa também. 

Já bem menos imponente, vira-se para o garçon, dizendo: 

"Acho que deixei meu dinheiro em casa... passo outra hora para pagar a conta." 

"Infelizmente, madame, não posso deixá-la sair sem pagar os dois chás e os doces." 

"Como assim? Quem você pensa que é?" 

"Eu sou o gerente desta espelunca, madame. Nem tente sair por aquela porta, ou o segurança a impedirá. E, caso a senhora insista, eu chamo a polícia!" 

Georgia levanta-se da cadeira, muito indignada: 

"Ora, seu petulante, você sabe com quem está falando?" 

"Sei, sim: com uma madame metida à besta que não tem dinheiro para pagar a conta. Mas há muitos pratos sujos na cozinha. A madame pode lavá-los, e a conta estará paga." 

"Eu quero usar seu telefone. Exijo usar seu telefone!" 

A aquela altura, todos os outros frequentadores do café observavam o acontecido, querendo saber o desfecho daquela história. 

"Infelizmente, madame, o telefone está sem-serviço desde esta manhã, e a companhia telefônica não apareceu para fazer os reparos."

"Então, eu... eu exijo que você me empreste seu telefone celular!" 

"Meu telefone é para meu uso, entende? É particular. Infelizmente, não vou emprestá-lo à madame! Como eu já disse, os pratos sujos estão esperando na cozinha. Ou a senhora deseja mais escândalos, quando eu chamar a polícia e eles a levarem para a delegacia por não ter pago a conta?" 

Vermelha de raiva, a madame arregaçou as mangas de seu vestido de seda e encaminhou-se para a cozinha, sem dizer uma palavra.


Moral da história: Jamais cuspa no prato onde comeu! 




4 comentários:

  1. "Quem diz o quer ouve o que não quer", acho que ela bem mereceu a lição.Parabéns, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Boa lição para ela, pensa que está por cima da carne seca, mas qual...
    Ei, Ana, te pedi pra dizer como eu comprava o livro e você não disse. estou à espera. Abrçs.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo conto com uma acertadíssima mensagem Ana. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...