witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 2 de julho de 2012

A Solidão do Rei





A SOLIDÃO DO REI                   


Senta-se o rei, em seu trono de pedra
Contempla, de cima, as súditas cabeças...
Não lhe enxerga os olhos, nem a dor que medra
As suas raízes, longas e espessas.

Pesa-lhe a coroa, pesam-lhe os anos
Através dos quais reina resoluto...
Pois o amor minguado que lhe vem dos súditos
É  só pelo seu manto e cetro absolutos.

Pobre rei cansado, sentado em seu trono!...
Pois as muitas jóias em sua coroa
Não o livrarão de tanto abandono,
Nem evitarão sua existência à toa...

Às vezes o rei deseja descer
Da sua altitude e estar com seus súditos,
Talvez ele o faça, antes de morrer,
Quem sabe, ele tenha um pouco de júbilo?...

Lá de baixo, a turba o contempla feliz,
Desejando estarem sentados ao trono
Pois não ouvem nada do que o rei não diz
Não veem a tristeza que habita-lhe o sono!


***************************
Better Man - Robbie Williams


Send someone to love me
mande alguém para amar-me
I need to rest in arms
Preciso descansar em braços
Kep me safe from harm
Mantenha-me seguro de danos
In pouring rain
Sob a tempestade

Give me endless summer
Dê-me verões sem fim
Lord I fear the cold 

Senhor, eu sinto o frio
Feel I'm getting old 
Sinto estar envelhencendo
Before my time -
Antes do tempo

As my soul heals the shame-
Enquanto minha alma cura a vergonha
I will grow through this pain
Crescerei através desta dor
Lord I'm doing all I can
Senhor, estou fazendo o que posso
To be a better man
Para ser um homem melhor
Go easy on my conscience
Pegue leve com minha consciência
Cause it's not my fault
pois não é minha culpa
I know I've been taught
Sei que me ensinaram
To take the blame
A ser o culpado
Rest assured my angels
Dê descanso aos meus anjos
Who catch my tears
Que coletam minhas lágrimas
Walk me out of here
Leve-me para fora daqui
I'm in pain
Estou sentindo dores
As my soul heals the shame
Enquanto minha alma cura a vergonha
I will grow through this pain
Crescerei através desta dor
Lord I'm doing all I can
Senhor, estou fazendo o que posso
To be a better man
Para ser um homem melhor
Once you've found that lover
Uma vez que você encontre aquele amante
You're homeward bound
Estará indo para casa
Love is all around
O amor está em todos os lugares
Love is all around
O amor está em todos os lugares
I know some have fallen
Sei que alguns caíram
On stony ground
Sobre solo pedregoso
But love is all around
mas o amor está em todos os lugares
Send someone to love me
Mande alguém para amar-me
I need to rest in arms
Preciso descansar  em braços
Keep me safe from harm
manter-me seguro do perigo
In pouring rain
Sob tempestades
Give me endless summer
Dê-me verões sem fim
Lord I fear the cold
Senhor, eu temo o frio
Feel I'm getting old
Sinto que estou envelhecendo
Before my time
Antes do meu tempo
As my soul heals the shame
Enquanto minha alma cura a vergonha
I will grow through this pain
Eu crescerei através desta dor
Lord I'm doing all I can
Senhor, estou fazendo o que posso
To be a better man
Para ser um homem melhor.

4 comentários:

  1. Tão denso e crítico quanto poético. Muito bom, Ana! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana: Realmente se adimira o rei pelo poder que assumiu e, pouco se pensa que o trono lhe curta a solidão do silêncio.

    ResponderExcluir
  3. Permita-me uma interpretação paralela:
    Quão difícil é não se sentir altivo como os reis! Por nada ou por pequenas coisas que conseguimos, logo nos vem um rotulo vaidoso e até ruidoso que nos faz sentar num trono que imaginamos diferente. E assim o tempo passa, quando nos damos estamos sentados na pedra da solidão. Ai sim, desejamos descer porque os súditos que nos cercam não enxergam os nossos olhos, muito menos a dor que nos medra...

    ResponderExcluir
  4. Nem sempre estar no poder significa a alegria,as vezes chega-se para cultuar a tristeza, o vazio,como se o rei estivese nu.
    Boa reflexão Ana.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...