witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 6 de julho de 2012

A Torre da Catedral





A Torre da Catedral

Quem me conhece, sabe que sou Petropolitana roxa. Amo minha cidade. Tenho orgulho dela, e sinto-me absurdamente feliz por viver aqui. Mas ontem fiquei ainda mais petulante, insuportável e metida: pela primeira vez, visitei a torre da Catedral São Pedro de Alcântara.
Moro aqui desde que nasci, mas apesar da curiosidade, nunca tinha feito a visita antes, pois não era permitido.

O dia estava lindo ontem, e saímos para dar uma caminhada. Fomos a pé pela Barão do Rio Branco, admirando a beleza do dia, quando meu marido teve a idéia: "Vamos visitar a Torre!"

Subimos pela escadinha caracol, totalmente não recomendada para quem sofre de tonturas ou de claustrofobia, pois ela é estreitíssima, muito alta, e as paredes dão a impressão de que se está em um túnel sem-saída. Vi de perto os vitrais, a estrutura do telhado, os madeiramentos que dão a impressão de que estamos no cenário de um filme.

Mas o que realmente tira a respiração, é a vista lá de cima da torre mais alta: Petrópolis, em toda a sua majestade, a natureza cercando a cidade, que brota entre árvores e montanhas: linda! 

Disse para meu marido: "Se eu fosse turista, estaria agora pensando na maneira mais fácil de mudar-me para cá."

Sou besta, mesmo. Bairrista. E agora, pior ainda!

****************************

-Publicado no Recanto das Letras em Maio de 2010

Um comentário:

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...