witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Fôlego






Uma linda tarde, a de ontem. Minha irmã me telefona, convidando-me para passear pela cidade. Marcamos de nos encontrar na avenida, próximo ao Museu. Minha mãe veio com ela, e está animadíssima para começar o passeio!

Seguimos pela Rua Dezesseis de Março, e subimos a Nelson de Sá Earp. Almoçamos no Liberty Garden, e depois atravessamos a Praça da Liberdade, caminhando pela Koeller e a Ypiranga, em direção ao Parque Municipal. Paramos para descansar alguns minutos na pracinha em frente à Catedral, onde um grupo de turistas da terceira idade fazia um lanchinho: frutas, iogurte e sanduíches.

Percebo o quanto minha mãe tem fôlego... na volta, ela reclama que o sapato está machucando um pouco. Foi a sua única reclamação durante a tarde toda, e mesmo assim, porque eu perguntei - notei que ela estava meio-calada. 

Paramos no posto de gasolina da Treze de Maio para tomar um sorvete no McDonald's, e depois, por insistência minha, tomamos um ônibus até o centro da cidade - ela queria ir andando, mesmo com o sapato machucando o calcanhar!

Ao chegar no centro, eu já estava bem cansada... e descubro uma greve parcial dos rodoviários... o maior tumulto na avenida, e decido tomar um táxi para casa, enquanto ela, ainda toda serelepe, vai fazer compras com a minha irmã. Ufa! Graças a Deus ela é tão forte e saudável.... 

Só para lemrbar: ela tem 85 anos.




5 comentários:

  1. kkkkkk vc se parece com ela os traços do rosto . tomara chegue aos 85 assim tambem , que lindo isso . a minha mae está com 78 , reclama de tudo, tudo mesmo,kk e ja anda com muita dificuldade. acho que é questão do que foi vivido no passado , minha mae teve uma vida bem ruím , muitos traumas a vida inteira , eu ainda a acho muito guerreira na verdade ! mas deve ser maravilhoso ter uma mãe com 85 anos animadissima .. parabens pra ela e pra voce que observa tudo isso . um beijo ! olguinha

    ResponderExcluir
  2. Que lindo.
    Haja folego mesmo amiga.
    Tem gente que parece feita de outra matéria.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que fofolete sua mãe, Ana! Pois é o que eu digo para os meus pais: Vocês estão melhores do que eu... rs

    Na verdade Ana, acho que o tempo em eles eram jovens o mundo era melhor e todo o resto também.

    bjs pra ti e pra mamãe serelepe!
    :)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a você e a ela. A minha não viveu tanto.Acho que essa geração é feita com outra farinha...

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...