witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Visita à Cervejaria Bohemia



Passando por Petrópolis (quer você goste ou não de cerveja), certamente você gostará de visitar a tradicional Cervejaria Bohemia. É uma visita que necessita de , pelo menos, duas horas e meia para ser bem desfrutada. O preço da entrada é um pouco salgado para pessoas que não residem em Petrópolis: $38,00 por pessoa! Mas maiores de 65 anos e estudantes pagam meia entrada, e moradores de Petrópolis, apresentando o comprovante de residência, pagam $15,00.



Vale a pena! Além das duas degustações oferecidas durante a visita, você ficará conhecendo a história da cerveja não apenas no Brasil, mas no mundo todo. O visitante tem acesso a computadores que, a um toque de dedo, abrem as portas de acesso à todas as marcas de cerveja conhecidas no Brasil, quiçá, no mundo!



Quem já esteve em outras cervejarias fora do Brasil, diz que a nossa nada deixa a desejar, e que é até bem melhor.



Uma visita que realmente vale a pena, mesmo com o preço salgado da entrada. Os guias são simpáticos e muito bem treinados.



O que mais me surpreendeu, além da  beleza do lugar, foram a modernidade e praticidade.


A impressão que eu tive durante a visita, é de que eu estava em outro país... os ambientes são muito bem construídos, e tudo é interativo. Há muitas surpresas ao longo do caminho, das quais eu prefiro não falar, para não estragá-las...




Nos intervalos entre os percursos, há lugares para descansar e refazer-se, com ótimas instalações sanitárias. E para os que realmente gostam de cerveja, ao final da visitação poderão desfrutar dos serviços do bar da Bohemia, um point que está cada vez mais badalado aqui na cidade, frequentado por turistas e moradores.



Uma visita imperdível! Entre as atrações, está a interatividade; você pode tirar fotos e postá-las imediatamente no seu perfil de Twitter ou Facebook, ou então, enviá-las para o seu e-mail. E ainda pode construir o seu próprio brasão.



Tenho certeza que mesmo quem não gosta de tomar cerveja, irá gostar dos momentos passados dentro da cervejaria.








5 comentários:

  1. Tão perto e fui conhecer logo o Museu da Cerveja em Blumenau enquanto aguardava um ônibus para Fraiburgo, Terra das Maçã. Na atual conjuntura, melhor que eu não vá conhecer a Bohêmia. Excelente trabalho de informação turística. Tempão que eu não vinha aqui... Boa tarde. Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Ana, muito legal mesmo! Adoraria conhecer! Obrigada pelo passeio, bjão procê! ;)

    ResponderExcluir
  3. Nossa...deu ate sede...Lindas fotos, Ana...Quem sabe um dia eu tenha a sorte de conhecer...

    ResponderExcluir
  4. Já fui tantas vezes a Petrópolis e não sabia que poderia fazer essa visita. Foi muito bom você postar sobre ela porque, na próxima, farei questão de conhecer a cervejaria. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Morri de inveja, minha amiga! - Ficou maravilhoso! Mande pra eles, na cervejaria. Gostarão, com certeza! - Abração

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...