witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Um dia Comum








Eu hoje acordei bem cedo. Passei a manhã toda dedicando-me às minhas aulas e aos meus alunos, até o meio-dia. Uma segunda feira comum...

Após o almoço, fui cuidar de minha casa, e fiz uma coisa que vinha adiando há meses, pois realmente não gosto de fazê-lo: limpar as vidraças. E o que não falta nesta casa, são vidraças para limpar! Mas consegui... espalhei o limpa-vidros, esfreguei bastante... mas minhas vidraças jamais ficam totalmente limpas. O líquido parece uma gordura que não sai nem mesmo após passar a flanela várias vezes... mas é um exercício de paciência, e achei que era hora de testar a minha. Ficou mais-ou-menos...

À tardinha, após a limpeza, fui lá para fora, ver o crepúsculo com a Latifa. A lua crescente apareceu entre nuvens esfumaçadas que se moviam, em cores amareladas. Pensei no quanto a natureza é linda, e nos esquecemos de que fazemos parte dela: nós somos a natureza.

A aluna da noite me telefona, dizendo estar presa no trabalho; aproveito para dar um passeio com a Latifa.

Uma segunda feira comum, bem comum... nada aconteceu que mereça destaque; ou melhor: tudo o que aconteceu merece destaque! Pois hoje foi um dia maravilhoso.

4 comentários:

  1. Ótimo texto. Embora coisas comuns pareçam corriqueiras e sem importância, encontramos alguma reflexão em cada instante da vida...

    ResponderExcluir
  2. Temos tanta impaciência que
    tentamos dar uma mãozinha para Deus e neste momento
    acabamos é atrasando ainda mais.Deus tem o motivo
    certo na hora certa para cuidar de nós e nos entregar
    aquilo que necessitamos.
    Ele não nos da tudo que queremos mas sim tudo que
    necessitamos a cada dia.
    Viver cada dia é um desafio e tanto para nós que estamos
    sempre querendo tudo tão depressa,
    mas quando aceitamos a situação
    começamos a prender mais sobre os mistérios de Deus.
    Eu não sei quanto tempo vou aguentar fazer minhas visitas mesmo
    levando cola infelizmente muitas pessoas deixaram
    de me visitar por esse motivo mesmo sabendo do
    difícil momento ,que estou passando.
    Para complicar minha situação
    minhas vistas estão me deixando
    meia maluca de tanta dor.
    Meu médico já trocou inumeros colirios,
    mais glaucoma é realmente difícil
    acertar a medicação quando pressão
    dos olhos sobe muito a dor é intensa.
    Por favor procure me enteder nada esta sendo facil para mim,
    principalmente ter ,que levar a publico minha
    vida particular.
    DE madrugada quando o sono se vai estou escrevendo
    meu segundo livro no ano que vem se Deus quiser
    será publicado.
    O livro A Viagem não pretendo
    fazer mais fiz o bastante para não ter segunda edição.
    Eu pretendo sim fazer alguns exemplares em Espanhol.
    Sua amizade é muito importante ficarei feliz
    em poder continuar recebendo seu carinho.
    Fique com Deus e tenha uma semana abençoada!
    Beijos na sua alma,Evanir.
    Perdão Pelo Longo Comentário.
    Amiga são essas coisas pequenas ,que se tornam grandes
    é maravilhoso cuidar da nossa casa.

    ResponderExcluir
  3. Pode crer Ana, todos os dias são especiais porque todos serão sempre diferentes.

    O seu foi especial porque vc curtiu uma limpezinha básica, deu suas aulas, passeou com sua amiguinha Latifa (adorei o nome rs), e curtiu o espetáculo grautito da natureza... Fechou!
    Boa noite, amiga !!

    bacios cara mia!

    :)

    ResponderExcluir
  4. Mas é assim que a gente é feliz, aproveitando cada momento corriqueiro da vida.

    Ah e quem sabe não te ajudo em sua árdua missão. Tenha sempre papel toalha ou jornal velho à mão quando for limpar as vidraças. Eu faço assim e fica uma beleza: não uso limpa vidros, é muito caro e não ajuda muito. rsrsrs Uso água e detergente de cozinha. Com um pano ou esponja bem úmida eu limpo o vidro e com outra flanela dou uma secadinha, bem porca rsrsr. Quando estiver quase seco lustre com o papel. Você vai ver que não fica um fiapinho nem lambuzado. Espero ter ajudado. Depois me conta.

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...