witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Escrever é Como Viver





Uma vez eu ouvi uma frase que ficou muito inserida no contexto de tudo o que escrevo; uma frase sobre o escrever: "Escreva sobre alguma coisa que você conheça bem."

A única coisa que eu conheço bem - além do inglês, que é o idioma que eu ensino - sou eu mesma. Portanto, escrevo melhor quando falo de mim mesma. 

Há poucos minutos recebi um e-mail preocupado, de uma pessoa que admiro bastante, dizendo-me que eu não deveria me expor tanto. Mas na verdade, a exposição não me preocupa; acho melhor expor-me falando daquilo que eu conheço bem - a mim mesma - do que falar de quem eu não conheço, levantando falsidade. O que escrevo, é sobre a minha pessoa, e quem sabe, sobre o que muitas outras pessoas podem estar sentindo também. 

Enfim, falo da vida. E não tenho o menor problema com isso.

O que eu acho terrível e sofrível, são as pessoas que, através de e-mails, difamam quem nem sequer conhecem, falando sobre o que não sabem e nunca saberão, levantando falsas suposições e espalhando discórdia e desconfiança. Lobos em pele de cordeiros.

Nesse mundo virtual, a falta de educação pode ser virtualmente fatal. Exatamente como aqui fora. Por isso, eu acho que escrever é como  viver.

3 comentários:

  1. Escrever deve ser feito de coração....
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  2. Ana, o mundo virtual sempre vai nos decepcionar de alguma maneira, nós duas sabemos bem disso.

    Você mandou bem na blogada - sinceridade é tudo e pré-julgamento é erva daninha e perda de tempo.

    Sinceramente? Eu nunca achei que vc se espõe, nunca mesmo. Desde os tempos do Nova Literatura, que conheço teu estilo despojado em versos e admiro o modo como fala do ser humano e de tudo que o rodeia.

    bj amiga!

    ResponderExcluir
  3. Também gosto de falar, escrever, sobre mim. Coloco muitas fotos minhas no blog... me exponho bastante, mas nunca sofri por isso, bem pelo contrário, as pessoas apenas passam a me conhecer mais e assim, muitas vezes, acabo descobrindo grandes amizades. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...