witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Minutinhos de alegria



A alegria, nos dias de hoje, está se tornando artigo de luxo no mercado da vida. Ligo a televisão para distrair-me, e o que vejo? Notícias ruins. Violência, carência, desamor. E as coisas não andam muito fáceis para nós aqui fora.

E  exatamente nestes momentos - quando a vida parece difícil e arrastada, e as coisas, pesadas demais - precisamos encontrar pausas para sermos felizes. Pequenas pausas; brechas  de alegria. Nem que seja um minuto para ler uma frase motivadora em um livro, observar uma flor, ouvir o canto de um passarinho, brincar com um animalzinho de estimação.

Algumas coisas precisam de tempo para terem um desfecho. Nada do que façamos poderá apressar ou pular este tempo. Só nos resta providenciar para que tudo esteja encaminhado, e aguardar. Nesse ínterim, podemos cuidar de nós mesmos enquanto esperamos.

Assim, seja qual for o desfecho, estaremos mais preparados: se for um bom desfecho, ou seja, aquilo que todos nós desejamos ver acontecendo, nossa felicidade tende a aumentar; se não for o que esperamos, pelo menos, teremos desfrutado destes preciosos pequenos momentos de branda alegria, o que com certeza, nos deixará mais fortes para enfrentar o que for preciso.

4 comentários:

  1. Ótimo post, Ana. A alegria ajuda a recuperar o fôlego.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos curtir cada momento mesmo!! Aproveitar os minutos felizes...Valem muito! beijos,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  3. Olá!Boa tarde!
    Ana...
    em tese...acredito que nascemos para a alegria e o riso, e que o ser humano tem o dever de ser feliz. Penso que a felicidade pode ser aprendida, desenvolvida, recriada e aprimorada. A vida nos dá diversas chances para alcançarmos a felicidade. Se formos felizes,como uma bola de neve, teremos pessoas felizes ao nosso redor....
    Obrigado!
    Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. A vida nos oferece estes fragmentos de alegrias,para que saibamos usufruir e valorizar cada suspiro.
    E se assim procedemos com certeza encontramos a tal felicidade.
    Um carinhoso abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...