witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Erótico ou Caótico?






Há muitos anos, a mulher vem lutando para ter o seu espaço e sair debaixo dos dogmas e convenções onde foi colocada pela igreja, pela sociedade e por ela mesma - já que é ela a principal responsável pela educação das crianças, pois passa mais tempo com elas, e por isso, são as mães que mais contribuem para a formação do caráter de seus filhos. Se existem machistas, não será porque , após o almoço de domingo, as mães dizem às meninas: "Venha ajudar-me na cozinha," e aos meninos: "Vá assistir ao jogo com o papai?"

Bem, de qualquer forma, viver é aprender, e muito caminho já foi percorrido neste processo de libertação da mulher. E eu entendo por libertação, não o feminismo, que é apenas uma masculinização feminina, uma competição onde a mulher entrou para perder, já que ao invés de definir um lugar para si, tenta tomar o lugar dos homens.

Conquistar um lugar ao sol, não significa tomar o lugar de outrem, mas estabelecer fronteiras e pontos de intersecção, onde se possa inter-agir adequadamente, sem subestimações e sem conflitos desnecessários. Hoje, a mulher trabalha, ocupa posições de liderança, diz o que pensa (e deste direito, eu jamais abrirei mão) e não precisa mais temer os homens, nem submeter-se a qualquer tipo de violência 'pelo bem da família.' Acredito que isto foi um grande progresso.

Uma pena que estejamos, aos poucos, retornando ao ponto de partida, através de mulheres-objeto, ou mulheres-bunda, que sentem orgulho em serem chamadas de 'cachorras,' 'periguetes,' 'preparadas,' e outros adjetivos muito mais que pejorativos. E ainda escrevem livros promovendo o sadomasoquismo, ou seja, a total submissão aos caprichos de homens egoístas, cruéis  e pervertidos. E ainda chamam a isto de erotismo... triste mundo em que vivemos!

A banalidade grassa no mundo. De repente, alguma coisa - devido ao capricho com que é tratada pela mídia, pois existe esta facilidade - é tão massivamente divulgada, que torna-se moda. E poucos se preocupam em saber o que aquilo realmente significa... não é um grito de liberdade coletivo, e sim, um grito de independência financeira individual, que favorecerá a apenas uma pessoa.

Existe no mundo de hoje um vazio tão grande, que qualquer um pode tornar-se um guru; basta que, para isto, grite com autoridade e persuasão uma idiotice qualquer, e terá seguidores, defensores, praticantes e divulgadores. Aonde vamos chegar com isto? A total gelificação cerebral! É preciso aprender  a observar, pensar, considerar e concluir, e não apenas seguir a Grande Massa. É preciso que cuidemos das nossas almas com mais carinho e atenção. Não somos bonecas infláveis.

4 comentários:

  1. Minha querida Ana,
    Parabéns por este belo e sensato texto que fala das mulheres e de uma realidade tão atual.
    Concordo plenamente com o que vc disse. E, um viva para as mulheres como nós, que não são "mulheres bunda".
    Beijos no seu coração,
    Martha
    apareça, viu?

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Menina, a coisa vem tomando rumos que só por Deus. Mas acredite é disso que o povo gosta, e elas sentem-se as grandes mulheres, as grandes musas.
    Eu não sabia que a mulher inteligente e com talento seria pelo seu físico e por bordões a elas dirigidos.
    Seu post merece aplausos e eu te nota 1000.
    Obrigado pela visita no meu cantinho e por comentar.
    Tenha um lindo fim de semana com muita luz e paz.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida Ana! Fantástico este artigo que escreveu em relação aos avanços alcançados pelas mulheres, como voc~e escreveu maravilhodsamente bem, ' muitos caminhos já foram pecorridos mas ainda é preciso avançar. Ainda existe preconceito, posso citar um que ainda hoje com meus alunos de Socilogia estavamos fazendo uma reflexão: Muitas mulheres exercem trabalhos que antes era só para homens, elas fazem tão ou melhor que muitos homens, mas o sálário é menor. Considero isto discriminação.
    Desculpe querida me emploguei porque como te falei trabalhamos em sala de aula temas desta categoria. Para completar minha aula, salvei e exibirei pra elas este maravilhoso texo e depois indicarei uma interpretação. Obrigada por compartilhar. Bjuss uma linda noite.

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante e verdadeiro este teu texto, minha querida.
    Concordo com muitos pontos que você abordou, um deles é que o machismo vem de casa. Desde permitir que o filho ouça músicas que depreciem a mulher, até a assistir programas do gênero, e simplesmente fechar os olhos.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...