witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sábado, 19 de janeiro de 2013

A essência da Palavra





"Engolindo-se as palavras ruins que não se profere, jamais se estragou o estômago." - Winston Churchil




"Entre duas palavras, escolha sempre a mais simples. Entre duas palavras simples, escolha sempre a mais curta." - Paulo Valéry




"Não - é a mais fácil e cômoda palavra que existe. Se alguém diz não, os problemas acabaram. Os problemas realmente começam quando você diz sim." - Victor Civita




"Quanto menos palavras tiver a oração, tanto mais rapidamente chegará a Deus." - Martinho Lutero




"As pessoas vãs e indolentes mostram desprezar as letras.; os simples admiram-nas sem lhes tocarem; e os sábios usam-nas e honram-nas." - Francis Bacon




"Sem conhecer a força da palavra é impossível conhecer os homens." - Confúcio




""A palavra é do tempo; o silêncio, da eternidade." - Maurice Maeterlinck




"O amor só possui uma palavra, e dizendo-a sempre, não a repete nunca."- Jacques Maritain




"A palavra foi dada ao ser humano a fim de que ele pudesse, com ela, encobrir seus pensamentos." - Talleyrand


5 comentários:

  1. SER UM BOM FRASISTA NÃO É MUITO FÁCIL. HÁ DE CONCENTRAR CONCISÃO, CONTEÚDO E COMUNICABILIDADE UNIVERSAL. CELSO PANZA

    ResponderExcluir
  2. Escolheu sábias colocações para postar. Creio, porém, que "não" é difícil de se dizer e ao fazê-lo nem sempre os problemas terminam. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Belos pensamentos sobre a essência das palavras, prefiro contrariá-las!
    Para mim, a essência das palavras são as letras(alfabeto) kkkkk, que servem para exprimir o pensamento. Mas, há pensamentos, que não precisam de palavras somente o olhar. Questão de Ponto de Vista! Aceito contraponto...

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...