witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Fala-nos da alegria e da Tristeza... - Gibran



...............................................................

Então, uma mulher disse: "Fala-nos da alegria e da tristeza."

E ele respondeu:

"Vossa alegria é vossa tristeza desmascarada.
E o mesmo poço que dá nascimento a vosso riso foi muitas vezes preenchido por vossas lágrimas.
E como poderia não ser assim?
Quanto mais profundamente a tristeza cravar a sua garra em vosso ser, tanto mais alegria podereis conter.
Não é a taça que contém o vosso vinho a mesma que foi queimada no forno do oleiro?
E não é  a lira que acaricia vossa alma a própria madeira que foi entalhada à faca?


Quando estiverdes alegre,s olhai no fundo de vosso coração e achareis que o que vos deu tristeza é aquilo mesmo que vos está dando alegria.
E quando estiverdes tristes, olhai novamente no vosso coração e vereis que, na verdade, estais chorando por aquilo mesmo que constitui vosso deleite.




Alguns dentre vós dizeis: "A alegria é  maior que a tristeza," e outros dizem: "Não, a tristeza é maior."
Porém, eu vos digo que elas são inseparáveis.
Vem sempre juntas; e quando uma está sentada à vossa mesa, lembrai-vos de que a outra dorme em vossa cama.




Em verdade, vós estais suspensos como os pratos de uma balança entre vossa tristeza e vossa alegria.
É somente quando estais vazios que estais equilibrados.
Quando o guarda do tesouro vos suspende para pesar seu ouro e sua prata, então deve a vossa alegria ou a vossa tristeza subir ou descer."






Gibran Khalil Gibran, em "O Profeta."

3 comentários:

  1. Querida Ana obrigada pelo carinho de sua visita.
    Tenha um lindo dia! Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  2. Gibran Khalil Gibran, conhecido cem anos após sua morte, "O PROFETA" é um dos mais ou o maior livro que já li, sei de cor.Parabéns pelo bom gosto. Abr. Celso

    ResponderExcluir
  3. Será que vale a pena o equilíbrio do vazio? Sabemos que alegrias e tristezas se alternam. É como se uma ficasse esperando a ausência da outra para ocupar seu lugar. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...