witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Gibran - Fala-nos Sobre o Tempo...





..................................................................................................................


E um astrônomo disse: "Mestre, que dizeis do Tempo?"

E ele respondeu:

"Gostaríeis de medir o tempo, o ilimitado e o incomensurável.

Gostaríeis de ajustar vosso comportamento e mesmo reger o curso de vossa alma de acordo com as horas e as estações.

Do tempo, gostaríeis de fazer um rio, na margem do qual vos sentaríeis para observar correr as águas.





Contudo, o que em vós escapa ao tempo sabe que a vida também escapa ao tempo.

E sabe que ontem é apenas a recordação de hoje e amanhã, o sonho de hoje.

E aquilo que canta e medita em vós continua a morar dentro daquele primeiro momento em que as estrelas foram semeadas no espaço.

Quem, dentre vós, não sente que seu poder de amar é ilimitado?

E, porém, quem não sente esse amor, embora ilimitado, circunscrito dentro de seu próprio ser, e não se movendo de um pensamento amoroso a outro, e de uma ação amorosa a outra?





E não é o tempo, exatamente como o amor, indivisível e insondável?

Contudo, se em vossos pensamentos deveis dividir o tempo em estações, que cada estação envolva todas as outras estações,

E que vosso presente abrace o passado com nostalgia e o futuro com ânsia e carinho."



6 comentários:

  1. Do tempo só posso dizer algo: pinta meus cabelos de branco dia após dia e por mais que eu queira retê-lo, ele insiste em seguir em frente, levando de mim a juventude que um dia existiu, mas deixando de presente as memórias, pagas por mim com amor.
    Abraços minha amiga.

    ResponderExcluir
  2. Olhando o G+ encontrei o seu blog e vim fazer uma visitinha. Parab´´ens pelas belas postagens.

    ResponderExcluir
  3. Convido a conhecer o meu blog

    http://poesiassensuaisecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conheço nada melhor que khalil Gibran, vc acertou no que há de melhor para reportar; "nossos filhos são filhos....",maravilhoso. O tempo....ah, o tempo é tudo. Abr. Celso

    ResponderExcluir
  5. Há quanto tempo foi escrito! E o tempo não destruiu a sabedoria das colocações do escritor. Bjs.

    ResponderExcluir

  6. Olá Ana,

    Lindo este texto de Gibran.
    Tenho aqui em casa o livro dele intitulado "O Profeta", que traz este belo e significativo texto.

    Beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...