witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Pensamentos - Eliphas Lévi




"Diz um provérbio vulgar que o inferno está cheio de boas intenções. Isto não é verdade. Estrelam o céu as boas intenções que produziram sobre  a Terra as ações virtuosas, e o inferno está cheio com as más intenções dos que queriam encher o céu de falsas virtudes."  


"Os verdadeiros amigos não se separam realmente. Deus preenche todas as distâncias e não deixa vazio entre os corações."


"A morte não é o fim da vida nem o começo da imortalidade. É a continuação e a transformação da vida."



"Todo homem que está pronto para morrer é verdadeiramente vivente, porque é imortal na sua alma. Todas as iniciações antigas tinham por fim achar ou formar tais homens."


"O mago dispõe de uma força que conhece, o feiticeiro abusa da que ignora. O mago é o soberano pontífice da natureza; o feiticeiro, seu profanador."


"Nada atormenta mais o mal que o bem. Nada atormenta mais a loucura que a razão."


"Fé e razão! Dois termos que o homem julga opostos e que são idênticos!"


Eliphas Lévi (1810-1875) era um mago francês que teve vida conturbada entre monastérios e abadias, processos, prisões, punições e expulsões da igreja, mas seus textos alcançaram grande reputação. Restaurou antigos conhecimentos ocultos, reinterpretou o tarô, conheceu profundamente o hermetismo e a cabala. Influenciou grandes intelectuais da sua época, como Honoré de Balzac, Alexandre Dumas e André Breton.

3 comentários:

  1. UAU! Começamos a semana com Alta Magia!

    Um grande abraço
    =NuNuNO==
    (Que adora descobrir os significados ocultos das coisas)

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia esse mago e gostei muito de suas colocações. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei esse mago, francês ainda, agora que sim que eu me apaixonei por ele!! As passagens dele são muito esclarecedoras! A vida dele pelo visto foi cheio de muita batalha pelo esclarecimento, cheio de lutas para tentar abrir os olhos dos outros, dignas atitudes filantrópicas!! Adorei Ana! Abraços

    R. Leroux ~> Blog Diretrizes da Vida

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...