witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Velhas Fotos de Família - e Põe Velhas Nisso...

Meu avô por parte de mãe, Rogério Agostinho (Brasil) ou Rezier D'Agostinni (Itália)


Tia Rosa - sentada; as outras, não sei quem são, mas devem ser tias ou primas.


Foto de casamento dos meus pais
Eu, bem pequena. Tinha uns quatro anos, acho.

De cinto branco, minha mãe, sua prima Dalila e uma senhora que eu não sei quem é.



Uma festa de aniversário na casa de algum vizinho, acho. Eu estou no colo de minha mãe. Meu pai ao lado, mãos nos ombros de minha irmã Ester A de franja, cabelos escuros, no canto direito da foto, é minha irmã Dalila.




Meus pais e meus irmãos mais velhos, Dalila e Ronaldo. Eu nem era nascida.
Foto muito antiga de família! Um dos rapazes com topetes deve ser o Tio João, que morreu aos 104 anos! A Italianada:  Meu avô (no canto direito da foto) ao lado dele, a Tia Rosa sua irmã, e vários outros irmãos e primos cujos nomes não sei mais.



Minha mãe e a prima Yolanda, no Parque Cremerie. Ela adorava esta prima!



Meu avô Heitor, por parte de pai. Não o conheci. O menino, meu primo Laércio., acho.

Meu pai no exército. Até que ele era bonitão... tinha uns dezenove anos.

Minha avó por parte de mãe, Vicência. Não a conheci. Ela morreu quando minha mãe tinha quatro anos de idade. Esta é a única imagem dela que ainda existe.
Minha bisavó por parte de mãe, à porta da casa onde eu e meus irmãos, mais tarde, nascemos e nos criamos. Esta foto deve ter uns cento e trinta anos.
Meus bisavós por parte de mãe - jamais os conheci
Minha mãe e meu avô Rogério
Minha mãe (loirinha) e uma prima, a Lea. Deve ter sido em mil novecentos e trinta e poucos...









4 comentários:

  1. Achei muito interessante seu post, Ana!
    Infelizmente minha família não tinha o costume de tirar fotografias. Se o fizessem, talvez eu pudesse ter conhecido meus antepassados... fazer o que né?

    Bom, mas eu tenho um selinho pra você! Vem ver!

    ResponderExcluir
  2. muito lindo... amei conhecer sua distinta família, obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Não tenho fotos antigas e gostaria muito de possuí-las. A família de minha mãe é da Síria e a de meu pai é de Portugal. E , com exceção de meus avós, não conheci qualquer outro parente mais distante. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Noossa eu adoro álbum de família, ainda mais com fotos antigas, daqueles tempos tão dourados, ahhh que lindo!

    Vc tem os olhos do seu pai e na expressão, lembra tua mãe!

    Também conservo algumas fotos antigas.
    Dos meus avós paternos eu conheci somente meu avô, e minha avózinha eu tenho uma vaga lembrança pq ela morreu cedo e eu era bem pequena.
    Dos meus avós maternos lembro mais pq fui criada perto deles e minha história com minha avó é bem escancarada, rs.

    Conheci minha bisa por parte de mãe, e alguns tios da minha mãe e do meu pai.
    Muito bom restaurar essas jóias!
    bj

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...