witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A Corte de Etain



Em 'A Corte de Etain, uma história do século XIV de autoria desconhecida', o Lorde Midir, um ser sobrenatural, convida seu amor para visitar uma ilha utópica no Outro Mundo:




Um Convite Para o Paraíso


"Os cabelos são como prímulas em flor ali;
corpos lustrosos são da cor da neve.
Nesse lugar, não existe nem meu nem seu;
brilhantes são os dentes, escuras as sobrancelhas(...)
Inebriante a cerveja de Inis Fáil;
mais inebriante, sem dúvida, que a de Tír Már (...)
Fontes doces e cálidas por toda a terra,
hidromel e vinho à sua escolha.
Pessoas distintas, sem máculas,
concebidas sem pecado ou crime."





Do livro "O Livro Celta da Vida e da Morte" - Juliette Wood



6 comentários:

  1. Linda partilha, um conto para inspirar e crer que o paraiso existe.
    Bom dia Ana.
    Meu terno abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana
    Pessoas sem pecados ou crimes, realmente esse lugar é o paraíso.
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. Olá ...
    Paraíso só nos nossos pensamentos !!!

    Abraço

    Ernesto

    ResponderExcluir
  4. Um paraíso, realmente. Um lugar apenas sonhado. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Uma pessoa comum, esta aí uma coisa que você não é mesmo, Ana! Tudo bem que possa ser nas coisas mais cotidianas, mas em se tratando de literatura, você é uma gigante, acho-a genial, tamanha é a sua sabedoria, a sua lucidez, clareza, concatenação de ideias, coerência, todos os adjetivos que fazem de uma pessoa um ser poeta, um ser escritor, um ser artista, e nas acepções maiores dos termos, enfim. Parabéns pelo seu novo blog, Ana! Você faz a vida ter mais sentido e ser mais bela.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...