witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Energia Psíquica - Parte I




Trechos do livro "Energia Psíquica," de Torkom Saraydarian


A Guardiã dos Portões


A energia psíquica constrói ao redor do corpo uma rede protetora,  às vezes chamada 'o escudo.' Essa rede protetora pode ser danificada pelo veneno que goteja de uma pessoa sob a forma de blasfêmia, irritação, calúnia e traição. Esses são chamados 'os quatro fogos destruidores.' Qualquer pessoa, após ter se engajado com esses quatro fogos destruidores, notará uma considerável transformação em seu caráter e saúde. A partir do momento em que a rede protetora for ocupada, o veneno e as forças negras do espaço acorrem para esta pessoa. São pessoas que, às vezes, assemelham-se a objetos tragados pela corrente de uma inundação. Perdem até o poder para sustar o seu comportamento destrutivo.






No Ensinamento, lemos que palavras blasfemas 'queimam o coração como lâminas incandescentes.'
A ausência da energia psíquica gera o fanatismo. O fanatismo tem graus variados, porém todos eles são destrutivos, não apenas para os fanáticos, mas também para os que se relacionam com eles.
Uma das formas de fanatismo é a hipocrisia. A pessoa pensa ser um anjo ou pensa ser uma vítima, e mantendo em sua mente esse pensamento tão cristalizado, agride a torto e a direito com traição, calúnia e malícia, para provar a sua própria santidade ou a frustração dos seus sentimentos. Essa pessoa aniquila todos os recursos do fogo do coração e engaja-se em ações destrutivas.
Todo aquele que estiver ligado ao fanatismo em campos políticos, sociais, religiosos ou outros deve saber que a energia psíquica partiu e que ele corre grande risco de cair em traição.







A energia psíquica sempre traz equilíbrio à consciência de um homem. Com a ajuda da energia psíquica, ele vê todos os aspectos de uma questão. Ele também se vê como é. Posteriormente, ele vê seus modos de vida passado e presente e, com uma atitude ponderada, tenta, primeiro que tudo, colocar a sua casa em ordem em vez de espalhar seu fanatismo sobre os demais.
Um fanático acha-se nas mãos dos fogos negros que logo consumirão todo o seu reservatório de combustível e o deixarão em uma condição lastimável.

...........................................




Os dons da energia psíquica são infindáveis e a pessoa pode receber esses dons aumentando o reservatório da sua energia psíquica.
A energia psíquica cresce à medida que uma pessoa começa a visualizar o caminho que leva ao Infinito e impõe a si mesma o desafio de lutar rumo à infinda trilha da perfeição.
Desespero, depressão, inércia, preguiça lentamente se dissiparão da vida de uma pessoa que compreender o futuro e ouvir o chamado do futuro.
........................................




Pode-se ajudar a expansão de energia psíquica procurando não se limitar à matéria, tempo e espaço, sempre aspirando pelo infinito, pelo futuro.
Assim que alguém dá liberdade à sua energia psíquica, esta cresce e transforma-se em uma fonte de dons. Ele se torna uma torre de jóias, conforme mencionado no Lotus Sutra. ( o último ensinamento de Buda).



2 comentários:

  1. Ana,sempre um grande ensinamento em seu blog!Se cada um se cuidasse mais,tomasse a vigilância espiritual como um comportamento diario,muitas dessas invasões psiquicas seriam evitadas.O problema é que a gente acaba se acomodando e deixa espaço pra essa agressão!Eu adorei o texto e me fez pensar bastante!bjs,

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...