witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Entre o Céu e a Terra - Jacó Filho (sonetos)



Enquanto Respirar

Dos propósitos da vida, vou descobrir
Se existe algum que não seja essencial.
Tudo me surpreende, no canto matinal,
Em meio à natureza que me faço ouvir.

Enquanto respirar, vou ler céus e terra.
Aproveitar cada hora, e saldo de saúde.
Partir crente de ter feito tudo que pude.
Agradecer pelos atos, que agir pudera.

Darei valor à verdade de Deus nascida,
Que suporta sua luz em todo esplendor,
E nos leva à justiça do mundo superior.

Fugir da cegueira, que a tantos castiga,
Será minha meta, e cumprirei no rigor,
Que o Cristo modelo, na Bíblia, deixou.





Lágrimas de Fogo

Antes do tempo, morreu o meu passado.
Sei que se foi, mas é a base do presente.
Lágrimas de fogo limparam o indigente,
Que perdeu valores, d'antes angariados.

Todo meu empenho a favor do próximo,
Foi por este, categoricamente degradado.
Resumindo a dinheiro, o tempo e legado.
E forçadas renúncias, em delírio próprio.

Lutar pela união da família a todo custo,
Renderam-me intrigas, além do prejuízo.
Ninguém me pediu, mas julguei preciso.

Alguns reconheceram que seria mais justo,
Se ficássemos unidos, como eu valorizo.
Mas cada qual, quer  seu próprio paraíso.




Sonetos do livro 'Entre o Céu e a Terra, de Jacó Filho

Jacó Filho tem uma -linda - página no Recanto das Letras.



5 comentários:

  1. Oi Ana, que lindo soneto! Acompanho de perto, no Recanto das Letras, o trabalho do grande poeta e sonetista Jaco, realmente ele está de parabéns. E parabéns a você por postar e divulgar seus trabalhos. Wilson R Fonseca

    ResponderExcluir
  2. Um trabalho de garimpo e polimento magistral...
    Amei de coração e estou muito grato e honrado...
    Um grande abraço,
    Jacó filho

    ResponderExcluir
  3. Olá!Boa tarde
    Ana...
    gosto dos sonetos, basicamente por causa da sua forma fixa. Confesso que não conheço o trabalho do Jacó Filho.Parabéns por prestigiar.
    Vou passar lá.
    Meu carinho!
    Boa quinta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. São belos os sonetos que ele escreveu. Não os havia lido antes. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...