witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sábado, 9 de fevereiro de 2013

O Espelho da Lua




"Talvez a pior forma de fazer justiça: dar igual aos diferentes."




"A floresta é um lugar sagrado para os índios mas eles sabem que o sagrado está dentro de nós, e não fora. Para os Cristãos, a Igreja é um lugar sagrado e a hóstia um alimento sagrado- mas uma pessoa pode frequentar a Igreja, comungar com regularidade e não chegar nunca a um acordo consigo mesma.
Portanto, não importa se você aprende na floresta ou na Igreja. Se bebe chá sagrado ou toma hóstia sagrada. Se reverencia um pajé ou um rabino. E importa, menos ainda, praticar com perfeição um ritual.
As coisas que realmente importam não são coisas."



"Na floresta  a verdade é a natureza; às vezes é boa, às vezes é cruel, mas nunca nos engana.  O outro lado da verdade é a hipocrisia. Quem sabe que é um ser da natureza aceita  que pode ser bom e mau-mas não é hipócrita. E quem não é hipócrita olha para a verdade como ela deve ser vista: nua."




"As lições mais simples sã as mais difíceis de entender."




"Destino é escolha dom coração. O que viemos fazer neste mundo chama por nós desde crianças. Nosso destino é aquilo que sempre quisemos ser."




"Deus está em toda parte. Por isso é tão difícil saber onde Ele está."




"O que é nosso, a vida e o tempo não levam, ninguém  precisa se agarrar a nada. Se  a gente perde o que não é nosso um dia encontra: tão simples. Se perde para sempre é porque não era nosso. O que é nosso espera até o fim da vida e o fim do tempo."




"Toda força precisa do seu oposto para funcionar de maneira harmoniosa, qualquer energia pura é destrutiva; observe a Natureza. Aliás, quando não souber ao certo como proceder, observe a Natureza:  é o conselho de todos os colégios de magia."




"Toda grande história termina rápido. Com obstáculos intransponíveis, lágrimas no espectador e uma lembrança eterna no coração dos protagonistas. Toda grande história de amor é vivida na memória, mas não na realidade...................no entanto, todos nós conhecemos uniões que são compensadoras: o homem boêmio e gastador que se junta à mulher sensata e econômica , e a vida começa a dar certo. A mulher tímida que casa com o homem competitivo e vivem juntos por muitos, e vai por aí afora. Os 'casamentos' que resistem ao tempo são a unidade de almas opostas, não de almas gêmeas."




Do livro "O Espelho da Lua - Experiências de espiritualidade e xamanismo na Floresta Amazônica" de Maria Helena Nóvoa



5 comentários:

  1. Excelentes reflexões!
    Meus aplausos para a autora e para você que fez esse gostoso condensado.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana querida

    Linda postagem de hoje.
    Concordo com você que as lições mais simples são as mais difíceis de entender, temos que nos apegar as pequenos detalhes que estão a nossa volta.

    Beijos e bom feriado de carnaval.
    Ani

    ResponderExcluir
  3. Ana,
    Gosto das reflexões...E a primeira, a que dá o mote, é, talvez aquela com que mais me toca "Talvez a pior forma de fazer justiça: dar igual aos diferentes."
    Acho que a vou usar, com os devidos créditos, numa próxima publicação no meu novo blog "Projeções de um Perfil Fugidio".
    Por vezes, usamos muitas palavras para tentar explicar aos outros as nossas ideias ou dúvidas e, depois, subitamente, encontramos, resumida numa frase,o essencial daquilo que queríamos transmitir.
    Abraço
    Teresa

    ResponderExcluir
  4. Teresa desde 2001 este livro tem dado sentido a minha busca, ele mesmo diz que a nossa busca é caótica, estudamos muito para entender os sinais, temos um Deus e uma Deusa, as vezes nem desconfiamos que eles estão conosco, as vezes não faz a diferença mas as vezes eles são a diferença, gostaria muito de manter contato com pessoas rsss que buscam a ciência sagrada, eis meu email maggo919191@gmail.com, convido a todos a serem meus amigos.

    ResponderExcluir
  5. Teresa desde 2001 este livro tem dado sentido a minha busca, ele mesmo diz que a nossa busca é caótica, estudamos muito para entender os sinais, temos um Deus e uma Deusa, as vezes nem desconfiamos que eles estão conosco, as vezes não faz a diferença mas as vezes eles são a diferença, gostaria muito de manter contato com pessoas rsss que buscam a ciência sagrada, eis meu email maggo919191@gmail.com, convido a todos a serem meus amigos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...