witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O Livro dos Sonhos Cabalísticos




Trechos de "O Livro dos Sonhos Cabalísticos," de Halu Gamashi





"O Universo é mutante. O homem que não se transforma, envelhece. E envelhecer é não saber lidar com a eternidade do tempo. A ciência que não se transforma se torna obsoleta, uma educação que não se transforma se torna déspota. "








"Esperar não é aguardar. Esperar é ir ao encontro do esperado, onde o homem lúcido faz a sua parte, provê, semeia, germina e gesta o fruto de sua esperança."








"Um homem determinado já conquistou a sua autoridade e dispensa autorizações externas. Autoridade é licenciar-se a ser o que quer e o que acredita. O homem iluminado é seu próprio mestre, sua escola, sua estrada. E seu comprovante são seus atributos."







"Omitir é zelar a mentira em detrimento da verdade."








"Popularmente diz-se que um fato dispensa argumentos. As deduções estimulam a imaginação que culminam com conceitos errôneos. Todo e qualquer tipo de preconceito, tomando como base que preconceito é uma fantasia imaginária que se propõe a conceituar algo sobre o que desconhece completamente.
.................................................................................
É como alguém que discursa e teoriza sobre algo ou alguém com quem nunca contatou."








"Preste atenção, não subdimensione os obstáculos e os desafios, eles se rebelam contra você, distanciando-o da vitória. Não queime etapas, não tome a estrada mais longa. Você não vê que o que o prende a esta estrada são as lições inseridas nos obstáculos? Trate-os como lições importantes que trazem sabedoria para a formação do sábio;."








"Atentos para a origem de uma outra pessoa, espelhamos a nossa. É muito comum sermos persuadidos a avaliar nossa autoimagem através das críticas e comentários que fazemos dos outros."








"O caminhar é mais importante do que o ponto de partida e da chegada, e o que está entre esses dois pontos é o panorama do andarilho. 
..................................................................
Não há perguntas sobre onde ir. A convicção interna já sabe a resposta. Não há indagações; apenas o compartilhamento onde o chão é a estrada dos pés e esses são um chão para a estrada."









"Aceitar não é se conformar. Conformar é submeter, aceitar é compreender e somar."







"A lucidez é a consequência de se ter avaliado anteriormente o que combina e o que não combina com nossa essência, utilizando o positivo para qualificar o negativo.
A lucidez é ação, a luz sobre  a sombra. É a ideia racionada e sentida, coração e mente somam seus atributos para confeccioná-la. E esta soma agradece Às suas parcelas, cobrindo-as com  a iluminação embasada no discernimento.
Um homem lúcido sabe diferenciar as inferioridades sem refutá-las nem subjugá-las. Encontra nelas uma missão útil para sua luz, diferente do homem racional que define os espaços mas não se sensibiliza com os abismos.
A lucidez é infinita, a razão é finita. A sensibilidade é censurada. Quando a razão interage na sensibilidade, põe um fim à censura. Este exercício é o apogeu da lucidez tornando a sensibilidade concreta e eterna."




"Refletir sobre pensamentos e ideias que surgem repentinamente sem nenhum comando racional. estes pensamentos originam-se em camadas mais profundas de nossa consciência. Convém escutar a mensagem."



Um comentário:

  1. São tanta colocações sábias que fica impossível selecionar qualquer delas como a mais preciosa. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...