witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Os Gatos- Charles Baudelaire





Os amantes febris, os sábios solitários
Amam de modo igual, na idade da razão,
Este orgulho da casa, os fortes gatos da mansão,
Pois, bem como eles, são frios e sedentários.

Amigos da volúpia e amigos da ciência,
Buscam a calma e o horror das trevas mais cruéis;
O Érebo tê-los-ia por seus fatais corcéis
Se pudessem mudar orgulho em obediência.

Adotam ao sonhar as nobres atitudes
De enorme esfinge a olhar além das solitudes,
A adormecer num sonho e que jamais termina;

Os seus fecundos rins tem mágicas cintilas,
E partículas de ouro, como areia fina,
Estrelam vagamente as místicas pupilas.

*

Charles Baudelaire, em As Flores do Mal




4 comentários:

  1. Este poema é magnífico, parabéns pela postagem. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Gosto mais de cães do que de gatos (rss), embora aprecie a beleza deles. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Amo todos os animais, mas os gatos são para as pessoas realmente especiais,
    são sutil, super carinhoso e super amoroso, os meus filhos felinos que o digam ou sejam miam rsrsrsr

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...