witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 1 de março de 2013

Obras Póstumas - Allan Kardec - Acontecimentos Papado




Trecho do livro - "Obras Póstumas," de Allan Kardec

20 de janeiro de 1860


ACONTECIMENTOS PAPADO



Pergunta: (Ao espírito Ch.) Fostes embaixador em Roma, e naquele tempo predissestes a queda do governo papal; que pensais hoje a respeito?

Resposta: Creio que se aproxima o tempo em que a minha profecia vai se cumprir; mas isso não será sem tumultos. Tudo se complica; as paixões se esquentam e, de uma coisa que se poderia fazer sem comoção, tomam-na de tal modo que toda a cristandade será com ela abalada.


Pergunta: Poderíeis nos dizer a vossa opinião sobre o poder temporal do Papa?

Resposta: Penso que o poder temporal do Papa não é necessário para a sua grandeza, nem para o seu poder moral, ao contrário, menos súditos terá, mais será venerado. Aquele que é o representante de Deus sobre a Terra está colocado bem alto para não ter necessidade de relevo do seu lugar terrestre. A Terra a dirigir espiritualmente, eis a missão do pai dos cristãos.


Pergunta: Pensais que o Papa e o Sacro Colégio, melhor esclarecidos, não façam o necessário para evitar o cisma e a guerra intestina, não fosse ela senão moral?

Resposta: Não o creio; todos esses homens são teimosos, ignorantes, habituados a todos os gozos profanos; tem necessidade do dinheiro para satisfazê-los, e tem medo de que a nova ordem de coisas não lhes deixe o bastante. Também eles levam tudo ao extremo, pouco se inquietando com o que acontecerá, sendo muito cegos para compreenderem a consequência de sua maneira de agir.
..........................................................................................


3 comentários:

  1. Olá Ana
    Ler Kardec, é alimentar um pouco mais o espírito.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana.

    Encontrei.E concordo com os esclarecimentos que ele nos elucidou.Pena que o povo
    passa adorar um Papa,homem da terra e esquece de Deus.
    Valeu compartilhar este texto.Sucesso.Bjus\Flor*

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Ana,
    Allan Kardec escreveu isso em 1860 e está mais atual do que nunca. Os cardeais que escolherão o novo papa são, como diz Kardec, homens “teimosos, ignorantes, habituados a todos os gozos profanos.” O que podemos esperar de toda essa pompa, essas artimanhas políticas? Quando visitei a Tailândia, vi um monsteiro construído inteiramente em ouro e outro em que os monges budistas moravam em casas precárias em cima de árvores ou em cavernas. Acreditei mais nos monges das árvores e cavernas. A espiritualidade não precisa de riquezas terrenas. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...