witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 10 de março de 2013

Promessas Quebradas





Em volta, cacos cortantes
De promessas quebradas.
Migalhas de vidas,
Sobras... mais nada.

Um carinho magro,
Raquítico e seco,
Tentando emendar
O logro fadado.

Um beijo anêmico,
Fraco, doente,
Tentando selar
O trato rompido.

Promessas, só promessas...
Melhor não prometer nada!

Voltas e voltas
Em torno de si,
Vertigens e náuseas,
Um sangue de água...

Palavras sem força
Que são repetidas
Numa tentativa
De enganar a vida...

Promessas vazias,
Palavras vazias,
Arrasta-se a noite
Num triste arremedo
De amanhecer.

Como crer?...

Promessas que saem
Da boca dormente...
Nem sequer pretende
Cumprir o que diz!

Ah, vontade fraca,
Ah, peito abafado!
Ignoto futuro
Que nunca decola!
Presente fechado...

Por que se agarra, assim,
Ao passado?
Palavra de esmola,
Intento frio,
Riso malogrado.

*

5 comentários:

  1. Promessas quebradas, mais uma poesia de muito encantamento e verdades. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. É isso!
    Promessa é promessa e deve ser cumprida.
    É melhor não prometer se não for para cumprir.
    Meus aplausos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana. Parabéns. Lindo. Quando leio seus poemas, me sinto enquadrado neles. Essa situação é vivida por mais vezes do que se imagina no nosso cotidiano. Quantas vezes sentimos faltar o chão sob nossos pés. Quantas outras suamos frio, ao constatar o que já vem de longa data, mas que adiamos e não desejamos confirmar. É assim a nossa vida, mais real do que parece.
    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  4. Promessas são apenas promessas
    Quebradas ou não
    Apenas promessas...

    ResponderExcluir
  5. Nós as recebemos e as formulamos. E sempre com o intuito de cumpri-las. Mas basta um movimento brusco da vida para que em mil pedaços se transformem. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...