witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 21 de março de 2013

Sobre o Dia do Blogueiro





De repente, a gente abre um bloguinho. Assim, sem nenhuma pretensão. Usamos as configurações básicas, temerosos de causarmos alguma 'pane blogástica' e perdermos todas as publicações - pelo menos, esse medo foi o que aconteceu comigo. Mais tarde, percebemos que é seguro; podemos nos atrever um pouquinho mais: mudar a roupa e a cara do blog, colocar as nossas próprias fotos, se assim desejarmos, enfim, podemos brincar tranquilos pelo quintal desta nova casa.

Começamos com dois, três seguidores. Depois, vamos visitando outros espaços com os quais nos identificamos, e nos inscrevemos neles. Daí, as pessoas pensam: "Hum... quem será esta pessoa?" E vem nos visitar. Gostam (ou não) do que escrevemos, e também se inscrevem (ou não) no nosso espaço. Quando olhamos, estamos seguindo uma porção de gente, e tem uma porção de gente nos seguindo. Isto, sem mencionar os seguidores do Google+ que não tem blogs.

De repente, percebemos que aquele bloguinho ficou pequeno demais para tudo o que queremos dizer; que tal, se criássemos mais um? Afinal, seria legal ter um blog que desse espaço, não apenas às nossas próprias criações, mas também às criações daqueles a quem admiramos, cujos pensamentos gostaríamos de ver partilhados entre mais pessoas... por que não?

E ficamos felizes, prosseguimos com o nosso trabalho - que na verdade, é pura diversão. Mas.... sentimos um apertozinho. Precisamos de mais um espaço... existe alguma coisa faltando, e começamos a pensar sobre o que seria essa coisa. Pensamos, pensamos... e descobrimos! Abrimos mais um bloguinho. Começamos tudo de novo... juramos: "Este é o último!" Mas... será mesmo?

Ontem me disseram em um comentário que era Dia do Blogueiro. Achei estranho. Logo em seguida, descobri-me blogueira. Eu sou uma blogueira! Parabéns para mim!

Parabéns e felicidades a todos os blogueiros que eu sigo, e que me seguem! Parabéns e felicidades também a todos os blogueiros que eu não sigo, e que não me seguem! Neste imenso universo que é a internet, aqui dentro do Planeta Google, quem sabe, um dia iremos nos encontrar?



3 comentários:

  1. Falaste bem. Iniciamos sem nada saber( e continuo muito assim ainda,rs. Não me atrevo muito nas mudanças...)...

    Parabéns pra nós! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Ana, parabéns pelo dia do blogueiro, vi seu blogue no blogue da Severa, tive curiosidade de conhecê-la, valeu, é bem assim como dissestes nesse post, amo também escrever e meus blogues são meu prazer!
    Grande abraço!
    Ivone

    ResponderExcluir
  3. Você foi perfeita, Ana! Esse é, de fato, o caminho que percorremos. E temos um dia (rss)!!!!! Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...