witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 8 de abril de 2013

A Bela Adormecida - Adélia Prado





Adélia Prado - A Bela Adormecida


Estou alegre, e o motivo
Beira secretamente à humilhação
Porque aos 50 anos,
Não posso mais fazer curso de dança,
Escolher profissão,
Aprender a nadar como se deve.
No entanto, não sei se é por causa das águas,
Deste ar que desentoca do chão as formigas aladas,
Ou se é por causa dele que volta
E põe tudo arcaico, como a matéria da alma,
Se você vai ao pasto,
Se você olha o céu,
Aquelas frutinhas travosas,
Aquela estrelinha nova,
Sabe que nada mudou.
O pai está vivo, e tosse,
A mãe pragueja sem raiva na cozinha.
Assim que escurecer, vou namorar.
Que mundo ordenado e bom!
Namorar quem?
Minha alma nasceu desposada
Com um marido invisível.
Quando ele fala, roreja,
Quando ele vem, eu sei
Porque as hastes se inclinam.
Eu fico tão atenta que adormeço
A cada ano mais.
Sob juramento lhes digo:
Tenho 18 anos. Incompletos.






3 comentários:


  1. Interessante este texto da Adélia Prado. Não conhecia.
    Fiquei aqui pensando que hoje, aos 50 anos, se pode fazer de tudo-rsrsrs.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. A VIDA É FEITA DE ESPERANÇAS, MAS É BELA. BEIJOS DE LUZ!

    ResponderExcluir
  3. Que prazer ler esse texto! Sou fã de Adélia Prado. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...