witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 2 de abril de 2013

Conhecimento Tolteca




Trechos do livro "Além do medo", - ensinamentos do xamã Miguel Ruiz, por Mary Carol Nelson




"Cada humano tem alguma frequência de luz, que é sempre existente no sol. Essa frequência está sempre ligada, como um raio, à Terra. Enquanto o sol e a Terra existirem, esse rio é permanente. Se modificarmos o nosso ponto de vista em termos de tempo e espaço, é possível vermos aquele rio de luz como algo sólido, da mesma maneira que, no nosso tempo e espaço, vemos uma mão humana como algo sólido. Nós já sabemos que, se modificarmos o nosso ponto de vista para um tempo e um espaço menores e mais velozes, não vemos mais a mão humana como sólida. Em vez disso, podemos ver todos os átomos, todos os elétrons como um campo de energia que está em movimento e que não é sólido. O rio de luz, como qualquer outro rio, mantém a sua forma, mas nunca é o mesmo."



"O inferno é uma doença na mente da humanidade. O mundo inteiro é um hospital.
O céu é exatamente o oposto do inferno. É um lugar de alegria, amor, paz, comunicação e compreensão, sem nenhum juiz ou vítima. No céu há clareza. Você sabe quem é. Não culpa mais nem a si mesmo nem às outras pessoas."


"Os Toltecas não são contemplativos. Tem um grande respeito pelo mundo material. Nesse sistema, não há necessidade de ser pobre nem de ser ambicioso. Você usa o mundo material, mas sabe que ele não lhe pertence. A maioria dos acordos representa apegos. Dizemos que este é o meu corpo, a minha casa, a minha família, a minha vida... mas isto não é verdade. Se você ficar com medo de perder as suas aquisições materiais ou emocionais, aquilo é o inferno."


"Quando o corpo morrer, continuaremos a perceber com instrumentos diferentes. A mente morre e nós ainda iremos perceber, mesmo sem instrumentos, porque somos luz. Foi isso que Jesus quis dizer quando disse: "Eu sou a luz. Eu sou o que dá a vida porque sou eterno."

Essa é também a mensagem Tolteca. Só existe uma única mensagem, porque existe apenas a Unidade, em todas as realidades, em todos os universos. Se entendemos isso, podemos entender todas as coisas."


"Miguel nos lembra que, na Bíblia, Jesus nos disse "Eu morro diariamente", o que está de acordo com o conceito Tolteca de que só existe transformação."


Um comentário:

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...