witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Manuel Bandeira - Desencanto





Poema de Manuel Bandeira


Desencanto




Eu faço versos como quem chora
De desalento... de desencanto...
Fecha o meu livro, se por agora
Não tens motivo nenhum de pranto.

Meu verso é sangue. Volúpia ardente...
tristeza esparsa... remorso vão...
Dói-me nas veias - amargo e quente,
Cai, gota a gota, do coração.

E nesses versos de angústia rouca,
Assim dos lábios a vida corre,
Deixando um acre sabor na boca.

-Eu faço versos como quem morre.


Um comentário:

  1. Olá!
    Ana
    Manuel Bandeira
    Saudades...
    O desencanto perante a vida, tuberculoso, versava que morreria cedo. Ao contrário ...morreu velho.
    Obrigado pelo carinho d sempre
    Boa tarde
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...