witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 22 de abril de 2013

SER JOVEM






Ser Jovem - por General MacArthur - 1945




A juventude não é um período da vida; ela é um estado de espírito, um efeito da vontade, uma qualidade da imaginação, uma intensidade emotiva, uma vitória da coragem sobre a timidez, do gosto da aventura sobre o amor ao conforto.





Não é por termos vivido um certo número de anos que envelhecemos; envelhecemos porque abandonamos o nosso ideal.




Os anos enrugam o rosto; renunciar ao ideal enruga a alma. As preocupações , as dúvidas, os temores, e os desesperos são os inimigos que lentamente nos inclinam para a terra e nos tornam pó antes da morte.




Jovem é aquele que se admira, que se maravilha e pergunta, como a criança insaciável: "E depois?" Que desafia os acontecimentos e encontra alegria no jogo da vida.





És tão jovem quanto a tua fé. Tão velho quanto a tua descrença. Tão jovem quanto a tua confiança em ti e a tua esperança. Tão velho quanto o teu desânimo. Será jovem enquanto te conservares receptivo ao que é belo, bom e grande.


Receptivo às mensagens da natureza, do homem, do infinito.





E se um dia teu coração for atacado pelo pessimismo e corroído pelo cinismo, que Deus então, se compadeça de tua alma de velho.




8 comentários:

  1. Que lindo, Ana! E eu não disse em voz tímida, não: eu disse comigo em alta voz. Quem há de querer melhor que a sua página, num começo de dia? Obrigado e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Poder tudo ouvir e filtrar com o coração, nada escapar do sentimento de justiça que perdoa, abrigar a compreensão acima da razão,ter a porta aberta para a vida intensa. Ficar jovem tendo vivido uma larga experiência em viver plenamente,nada melhor. Abraço. Celso Felício Panza

    ResponderExcluir
  3. Os anos pesam. A alegria, não. Conservá-la é a melhor maneira de viver e de superar a passagem do tempo. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana,
    Estava viajando e sumida dos blogs amigos. É bom estar de volta e poder visitá-la novamente. Lindo post sobre a velhice. Acho que é muito fácil ficar velho como os outros esperam da gente, seguindo o caminho que a sociedade nos indica. Difícil é se redefinir todos os dias e seguir criança, se admirando com a beleza da vida, brincando e se aventurando. Bjs

    ResponderExcluir

  5. Olá Ana,

    Lembro-me que na minha época de colégio uma colega disse em voz alta:
    "ser jovem não é ter 18 anos, ser jovem é ter um espírito jovem". Esta frase deve ter um dono, mas não me lembro de quem seja. Ela sintoniza perfeitamente com este maravilhoso texto.

    Adorei.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá bela Ana, primeiramente obrigado pela visita.
    Seu blog é Fantástico, muito conteúdo interessante, Parabéns !!

    abraços
    Caio

    http://jonathanejonathan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. MARAVILLLLLLLLLHOSO !! CONCORDO PLENAMENTE. APLAUSOS ! olguinha

    ResponderExcluir
  8. Gostei demais!! Palavras lindas sobre a passagem do tempo, porque isso que significa ser * velho* como todos costumam dizer.Na verdade é isso. A vida é uma passagem e acontecerá para todos, o importante é conservarmos o nosso espírito jovem e viver admirando a vida em cada momento único. Bjs... adorei... Elaine Linhares

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...