witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 2 de maio de 2013

AREIA E ESPUMA - GIBRAN


Imagem: Salvador Dali - Google





Trechos de "Areia e Espuma", de Gibran Khalil Gibran




"O pensamento é a pedra de tropeço da poesia."






"Em vão, o poeta procurará a mãe das canções do seu coração."




"Se cantares a beleza, embora sozinho e em pleno deserto, terás uma audiência."




"Frequentemente, cantamos acalantos para os nossos filhos a fim de que nós próprios possamos dormir."





"Muitas mulheres ocupam o coração de um homem. Poucas chegam a apropriar-se dele."




"Se desejas possuir algo, não o reclames."




""A generosidade não está em dar-me aquilo de que preciso mais do que tu, mas em dar-me aquilo de que precisas mais do que eu."






"A velhacaria às vezes obtém êxito, mas acaba sempre se suicidando."




""Que direi do perseguidor que finge ser o perseguido?"




"Se a outra pessoa se ri de ti, talvez tenhas pena dela; mas se ris dela, nunca te perdoarás a ti mesmo. Se a outra pessoa te injuria, talvez esqueças as injúrias; mas se a injurias, sempre te lembrarás. Na verdade, a outra pessoa é o teu Eu mais sensitivo, num outro corpo."




"Uma raiz é uma flor que despreza a fama."




"A fama é a sombra de uma paixão exposta à luz."





"Um desacordo talvez seja o espaço mais curto entre duas mentes."





"Aprendi o silêncio com o loquaz, a tolerância com o intolerante e a bondade com o maldoso; estranho, não sinto nenhuma gratidão por esses mestres."




""A sabedoria deixa de ser sabedoria quando se torna demasiadamente orgulhosa para chorar, demasiadamente grave para rir, e demasiadamente egotista para procurar os outros."




"O silêncio do invejoso é ruidoso demais."





"É estranho que criaturas sem espinha dorsal tenham as mais duras cascas."




"Deve haver algo estranhamente sagrado no sal. Encontra-se em nossas lágrimas e no mar."




""Disse à vida: "Gostaria de ouvir a morte falar." E a vida ergueu a voz um pouco mais alto, e me disse: "Estás ouvindo-a a gora." "




"Existe um campo verde entre o erudito e o poeta. Quando o erudito o atravessa, torna-se um sábio; quando o poeta o atravessa, torna-se um profeta."





"Sim, o Nirvana existe: está em conduzir teu rebanho a um verde pasto, e em por teu filhinho na cama, e em escrever a última linha do teu poema."



4 comentários:


  1. Olá Ana,

    Bela seleção. São trechos que trazem grandes verdades e muita sabedoria.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Sempre gosto das colocações que publica. Escolhe com sabedoria . Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,Ana!!

    Quanta sabedoria em cada frase!!
    Gibran era incrível!
    Beijos!

    * Lindo este blog também!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...