witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 23 de junho de 2013

O Amor





O Amor


O amor que ele viu
Ao mirar-se, de repente,
No cristal dos olhos dela,
Foi tão grande e inesperado,
Que o coração se abriu;
Aos seus pés, uma torrente
Borbulhante, qual um rio
De mil sonhos derramados!

Todo o fogo que surgiu
Elevando a ebulição,
Somente ele sentiu,
Ela nem sequer notou,
E assim, quedou-se mudo,
Dolorido, nauseado,
Pois não foi correspondido
No amor que tinha dado!

Ah, o orgulho tão ferido,
O amor ignorado,
Deixou o peito partido,
O olhar amargurado...
Achou melhor disfarçar,
Dizendo que era ódio
Tudo aquilo que sentia
E não sabia matar!

E a história terminou,
Aparentemente, como
Milhões de sonhos quebrados
E muitas noites sem sono.
E a imagem que ele viu
Nas pupilas, refletida,
Aos poucos, se ressentiu,
Murchando qual flor colhida...




6 comentários:

  1. Linda postagem*-*
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ana,
    Maravilhoso poema.

    Ah?! O amor ! O sentimento sublime, lindo e, doloso quando não correspondido.

    Ana

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA DE S.JOÃO !
    O AMOR SEMPRE PRESENTE EM CADA CANTO E EM CADA VERSO...
    BJSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  4. Ana Bailune

    Bonito poema que podemos interpretar como traços de amor à primeira vista, Belo de pender a imaginação.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...