witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Vício



O amor que não transforma
Em algo melhor a quem ama,
Que não ensina, que não salva,
Nem eleva um pouco a alma,
Não poderá ser chamado
Jamais, de amor verdadeiro,
Mas de espelho de vaidade,
Conveniente ferramenta
Que só enxerga a si mesmo.

O amor que é de verdade
Traz aquele sentimento
De paz e tranquilidade;
Mas ao mesmo tempo, abala
E derruba convicções
Já há muito ultrapassadas,
Pois que o amor nos traz coragem,
É caminho de mudança
Para as almas se elevarem.

O amor não mata ou prende,
Mas liberta, compreende,
E tem por objetivo
Ver o outro caminhar
Resoluto, forte, só,
Pois o amor não é muleta,
Nem exige sacrifícios...
Mas só se for verdadeiro,
Ou não é amor; é vício!


2 comentários:

  1. Verdadeiríssimas palavras.

    São muitos os bons, mas esse é provavelmente o melhor poema (ou melhor, o meu prefeido) que li por aqui =)

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ana, sempre leio teus poemas em voz alta, assim como faço com os meus. Porque gosto do som da poesia perfumando o ambiente e quem sabe minha alma.

    Vício é um desses poemas que preserva o coração.
    bacios cara mia

    delícia ler-te, poeta!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...