witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Cedo ou Tarde




Cedo ou tarde,
Faz-se um silêncio
Pesado e denso
Dentro da gente.

 Foge a palavra,
Esconde-se, cala-se,
Resvala pela fresta da janela
Põe-se como o sol
Num horizonte mudo.

Turva-se o mundo,
Envolve-se em neblina
E nem que se tente,
Por mais que se tema,
A palavra não surge,
Não amanhece o silêncio
Não há poema.

E é como o ar que nos falta,
A luz que não brilha,
Verão sem cigarras,
Fogo sem calor,
Guitarra sem canção,
Canção sem amor...

E a alma  se perde,
Qual sombra a fitar-nos no espelho
Dentro de um olhar vazio
E taciturno.

E há de ser assim,
Para que não nos esqueçamos
De que palavra é dom,
E como dom,
É coisa dada,
Não nos pertence
E nos pode ser tomada.


2 comentários:

  1. Olá!Boa noite
    Ana
    ...sim... é um verdadeiro terreiro nosso de liberdade, mas, ainda bem que surgiu tão ligeiramente como sumiu, e sempre com a mesma elegância e sabedoria.
    Obrigado pelo carinho da visita
    Belo final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. OI ANA!
    E O QUE É DA POESIA E DO POETA SEM AS PALAVRAS?
    MESMO NÃO LHE PERTENCENDO, PRECISA DELAS COMO DO AR QUE RESPIRA...
    LINDO!
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...