witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

OBRIGADO, MEU PAI - Uma Carta




Obrigado, Meu Pai - texto de Jorge Chammas Neto





Meu querido pai, meu companheiro e amigo, meu ídolo: hoje não vou vê-lo nem abraçá-lo, como fazia todos os anos neste dia especial. Não lhe comprarei o presente tradicional e não verei o seu sorriso bondoso de agradecimento. E o seu filho, hoje, não estará alegre e feliz à mesa do almoço festivo.

Mas, eu estarei como sempre, pensando em você. E me auto-avaliando, em função dos ensinamentos de vida que você me deu, por palavras e atitudes, sobretudo, por exemplos verdadeiramente maravilhosos. Dizem que os filhos, normalmente, não querem 'repetir o papai'. Como eu gostaria de repetir você, meu pai! Eu teria orgulho de poder ser tão bom, tão trabalhador e inteligente, tão progressista e patriota, tão humilde e válido à sociedade, tão querido e respeitado, enfim, tão merecedor de carregar o seu nome.




Por isso, eu quero lhe fazer hoje, para valer enquanto eu viver, uma promessa: vou lutar até os extremos de minha força, para honrá-lo; para não deixar perecer a sua obra, senão para engrandecê-la; para preservar suas amizades, que eram seu orgulho; para manter íntegra sua família, que era a sua paixão, para ser homem e ser gente, como você sempre desejou que eu fosse.

Hoje, eu não lhe mandarei o presente tradicional, mas depositarei flores em seu túmulo e elevarei fervorosas preces ao Deus Amigo, para que o tenha na eternidade e para que um dia me dê a suprema graça de unir-nos  de novo.



4 comentários:


  1. Olá Ana,

    Bela homenagem aos PAIS pelo seu dia. A carta é linda, de um filho agradecido e honrado pelo pai que soube lhe trazer valores verdadeiros e eternos.

    Beijo e excelente dia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana querida


    Achei a carta linda...
    Sinto muita saudades do meu pai e também desejo que Deus o tenha ao seu lado, para que um dia me dê a graça de estarmos juntos novamente.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  3. É assim mesmo.
    Só o que ainda podemos fazer,
    é lembrar e agradecer a Deus
    pelos pais que tivemos.
    Quem ainda tem o seu,
    APROVEITA!!!

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA.

    Otimo texto, palavras para conforto de quem tem um PAI in-memorian.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...