witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Coincidência?




COINCIDÊNCIA?...


Da escrivaninha de Simplesmente Romântica, escritora do Recanto das Letras:



ORAÇÃO DA MANHÃ
(Recebi num e-mail e passo para vocês...)
Senhor, no silêncio deste dia que amanhece
venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força.
Quero hoje olhar o mundo com os olhos cheios de amor.
Quero ser paciente, compreensivo, manso e prudente.
Quero ver além das aparências teus filhos
como Tu mesmo os vês, e
assim, só ver o bem em cada um.
Fecha os meus ouvidos de toda calúnia.
Guarda a minha lingua de toda a maldade.
Que só de bênçãos se encha o meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre que todos aqueles que
achegarem a mim, sintam a Tua presença.
Senhor reveste-me da Tua beleza, para que
no decurso deste dia, eu te revele a todos.
Amém!
( autor desconhecido)

*

Esta oração está escrita à mão pela minha mãe, na primeira página da Bíblia que ela me deu de presente : há muitos anos, ela a emprestou a mim. Quando quis devolvê-la, ela me disse que ficasse com ela. 

Noite passada, sonhei muito com minha mãe. Não consigo lembrar-me de detalhes, a não ser que eu examinava fotografias onde ela aparecia. Hoje de manhã acordei pensando muito nela, e comecei a visitar as escrivaninhas que eu gosto no Recanto das Letras. Após algumas visitas, encontrei esta oração na página de Sempre Romântica.

A imagem acima é a fotografia que acabo de tirar da página da Bíblia de minha mãe.

Coincidência? Há muito tempo deixei de acreditar nelas. Acredito em sintonia, acredito nas mensagens da vida. Acredito, acima de tudo, na sincronicidade - essa coisa misteriosa, inexplicável e maravilhosa, que se apresenta toda vez que paramos para prestar atenção na vida com humildade e paciência.







9 comentários:

  1. Se o mundo fosse constituído por pessoas como a tua Mãe, poderíamos viver no paraíso.

    Muito bonito, Ana.


    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. interessante. puxa . que coisa diferente. nunca se sabe, mas sintonias realmente são reais. olguinha costa

    ResponderExcluir
  3. Muito para refletir Ana. Incrível vc ler no Recanto, e ter a mesma oração manuscrita por sua mãe. Tbm não acredito em coincidências.
    Beijos querida, deixo na sua página, meu carinho de sempre. Gosto muito de vc.

    ResponderExcluir
  4. Essa oração,Ana, está publicada no final do livro Evangelho segundo o espiritismo de Alan Kardec. Eu sei porque costumo ler sempre e achei que sua história não tem nadinha de coincidencia. Uma linda oração sua mãe deixou a vc nessa biblia.bjs e linda semana pra vc,

    ResponderExcluir
  5. Talvez fosse o momento de você rezar a oração. Há certos chamados inexplicáveis, na vida. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. rs... Eu acredito que sua mãe usou essa poetisa para mostrar-lhe que ainda esta viva! Coincidências? Nunca! É a mais pura mediunidade,rs... desculpe expor dessa forma o que eu acho... Um beijo!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Não há coincidências nem acaso, Ana. Tudo tem a sua explicação. Laços afetivos não se rompem com a perda do corpo físico. Nào podemos esquecer que a vida continua. abraços

    ResponderExcluir
  8. Há um ditado que diz: "nada é por acaso..." Fraterno Abraço, Marco.

    ResponderExcluir
  9. A coincidência advém de uma providência para aquietar a saudade tornado-a numa lembrança gostosa e eterna.
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...