witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Trabalhar em Casa









Trabalho em casa há quase nove anos. E nesse tempo, descobri muitas vantagens a esta minha opção:

-Nada de enfrentar as agruras do clima: calor demais, chuva, sol forte, frio intenso - logo de manhã cedo.
-Sem ônibus lotados e engarrafamentos.
-Menor custo com lanches e roupas.
-O prazer de criar o próprio horário de trabalho, e de fazer o trabalho da maneira que considero adequada e mais eficiente, sem precisar dar satisfações a chefes que, muitas vezes, criam expectativas impossíveis e estabelecem metas estressantes.
-Estar em minha própria casa o tempo todo, e aproveitar os intervalos para cuidar dela, ler um bom livro, ficar no jardim, criar novas aulas.

Mas nem tudo são flores... é preciso pensar em várias coisas antes de se tomar a decisão de trabalhar em casa. Quem não gosta de ficar sozinho, jamais deve fazer esta opção! Teremos menos tempo para sair, e portanto, precisamos administrar bem esse pouco tempo em que estamos na rua para que façamos tudo o que for necessário.

Perdemos contato com os colegas de trabalho, pois não fazemos mais parte de um grupo. É preciso empenhar-se bastante, se quisermos manter amizades.

Ficar em casa também provoca uma certa acomodação contra  a qual muitas vezes precisamos lutar... por exemplo, se temos um compromisso marcado e começa a chover, logo pensamos em adiá-lo ou cancelá-lo. Mas temos que lutar contra essa preguicinha. 

Mas quando eu coloco vantagens e desvantagens na balança, as primeiras contam muito mais. Nada como poder administrar o próprio tempo e escolher como desejo trabalhar!

Outro cuidado a ser tomado, é não deixar que o trabalho se misture à rotina da família; estabelecer horários para dedicar-se a ambos devidamente é muito importante! Nada de deixar o maridão de lado... e tomar muito cuidado para não fazer do pijama sua roupa de trabalho! Cuidar da aparência continua sendo importante quando se trabalha em casa.


7 comentários:

  1. Ana,eu acho que trabalhar em casa seria a solução para muitos problemas urbanos, sem falar que a pessoa pode render muito mais se trabalhar em casa. Sou adepta dessa prática! bjs,

    ResponderExcluir
  2. Feliz de você, Ana! Poder trabalhar em casa é privilégio. E a produção tem mais qualidade. Deve ser excelente professora!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Prefiro trabalhar em casa, por que tenho mais tempo para me dedicar ao meu neto.O problema é o horário termino trabalhando até muito tarde.
    bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  4. Trabalho em casa há 3 anos, não é uma tarefa fácil, é preciso ter muita organização de espaço e horários... Estou gostando muito pois além de ser uma escolha foi uma necessidade de ajudar no orçamento sendo mãe de 4 filhos...

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana , bom dia!
    Quanta verdade você escreveu aqui nesta linda postagem, pois eu mesma sinto isso.
    Fiquei trabalhando em casa algum tempo e tive essa sensação de acomodação e do estar só e a preguiça vem e faz de você um bibelô. Por isso me meti a besta e fui trabalhar fora. Mas amiga, isso está me custando caro, porque minha adaptação está muito difícil, principalmente em cumprir horários e metas e ainda por cima dar satisfações pro gerente e pra chefona. Um saco! rsrs

    Amo esse teu blog porque você fala da casa e eu tenho o mesmo sentimento por ela.
    Nossa casa, nosso mundo e aconchego.

    Adoro vir aqui.
    Obrigada por dividir conosco sua sala de estar.

    beijo grande

    ResponderExcluir
  6. pois eu trabalho em casa e na rua e juro que se tivesse que optar deixaria a rua imediatamente, a rua me estressa. bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...