witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

DION FORTUNE - MAGNETISMO






Trechos do livro "Autodefesa psíquica," de Dione Fortune


"...Certa vez, quando eu era pequena, recolhi um corvo moribundo. a criatura permaneceu inerte por alguns minutos em meus joelhos e então teve uma palpitação e morreu. Eu nunca tinha visto uma morte antes, mas ninguém precisou me dizer que eu a encontrara. A "sensação" da criatura, antes e depois da palpitação, era diferente . Só posso comparar a sensação das cruzes magnetizadas e não magnetizadas às diferenças que senti entre o pássaro vivo e o pássaro morto."






MAGNETSMO

"Os objetos físicos impregnam-se com as emanações etéreas e as retém por períodos consideráveis como uma faca retém o odor de cebolas e contamina tudo o que cortamos com ela. Essas emanações, ou magnetismo como são chamadas na terminologia da ciência oculta, afetam profundamente toda pessoa sensitiva que está em contato com elas. Há um fundo de verdade na velha superstição de que traz desgraça colocar as botas sobre uma mesa. É igualmente desaconselhável colocar roupas externas sobre uma cama. Você não sabe em quem roçou os ombros no ônibus ou no trem, então por que dar ao magnetismo de alguém a chance para contaminar o seu lugar de dormir?
Felizmente para todos nós, o magnetismo é uma força muito fugidia, e embora essa força possa ser poderosa quando fresca, ela desaparece rapidamente , a não ser que tenha sido deliberadamente criada por meio do ritual. Não é difícil livrar-se da terrível atmosfera que cerca a vítima de um ataque oculto e permeia todos os seus pertences, em
bora ela rapidamente se recomponha quando as condições que a originaram não foram purificadas."



"...O meio mais eficaz de livrar a vítima do magnetismo é movê-la para um local fresco e não deixá-la levar nenhum de seus pertences. Isso, contudo, é uma coisa muito difícil para muitas pessoas... deixemos que a vítima de um ataque oculto se mude temporariamente para outro ambiente, levando consigo apenas os pertences indispensáveis , e façamos com que ela se mude com novas roupas, ou em roupas que acabaram de chegar da lavanderia...."

"...A água, além disso, é veículo de purificação. Ela é utilizada no rito do batismo pela igreja e na Preparação do Lugar pelo ocultista antes do início de uma cerimônia. Estritamente falando, deve haver um pouco de sal na água empregada para esse fim, e o sal e a água são abençoados pelas poderosas invocações quando o sacerdote prepara água benta, seja para um batismo, ou para colocá-la na pia para uso da congregação.




É um ótimo expediente quando se tenta quebrar um contato psíquico indesejável, imergir o paciente num banho de água que foi especialmente consagrada para este fim. Vesti-lo em seguida com roupas novas ou pelo menos limpas, e se for possível, mudá-lo para um quarto diferente. Se isso não puder ser feito, desloque a cama de lugar, cuidando para que ela fique num ângulo diferente do anterior; ou seja, se o paciente tinha o hábito de dormir deitado no sentido norte-sul, coloque sua cama de modo que ele agora durma no sentido leste-oeste.

Preces para serem utilizadas na bênção do sal e da água:

Apontando o primeiro e o segundo dedos para o sal: Eu te exorcizo, ó criatura da terra, pelo Deus Vivo
 ( + ), pelo Deus sagrado ( + ), pelo Deus onipotente ( + ), para que te purifiques de todas as influências malignas, em Nome de Adonai, que é o Senhor dos Anjos e dos homens.

Estendendo a mão sobre a água: Ó criatura da água, adora teu Criador. Em nome de Deus, Pai Todo Poderoso, Que estendeu um firmamento no meio das águas, e de Jesus Cristo, Seu Filho, nosso Salvador, eu te consagro ( + ) para o serviço de Deus, em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.







Violet nasceu em Bryn-y-Bia (Llandudno, Gales, e cresceu no seio de uma família onde se praticava, rigorosamente, a Ciência Cristã. Por volta de 1910, após sofrer uma crise nervosa , interessou-se pelo Ocultismo.

Em  1919 ela foi iniciada no Templo "Alpha e Ômega", da Ordem hermética da Aurora Dourada (Golden Dawn), onde adotou o nome-mágico de "Dion Fortune", inspirado no lema de sua família: "Deo , non fortuna "(Deus, não o destino)  . Ao mesmo tempo, estudou Psicologia e Psicanálise na Universidade de Londres, onde se formou, passando a trabalhar como psicoterapeuta na Clínica Médico-Psicológica de Brunswick Square.

Escreveu uma série de romances e contos que explora vários aspectos da Magia e do Misticismo, incluindo "The Secrets of Dr. Taverner", uma coletânea de contos baseados em suas experiências com o magista maçon irlandês, Theodore Moriarty, que foi seu mestre . De suas obras não-ficção sobre temas mágicos, as mais lembradas são: "A Doutrina Cósmica", que pretende ser um somatório de seus ensinamentos básicos sobre o Misticismo, "Cabala Mística", considerada sua obra-prima, e "Autodefesa Psíquica", que ensina como se proteger de ataques mágicos.

Em 1922, deixou a loja "Alpha e Ômega" e, junto com o marido, Penry Evans, fundou a "Fraternidade da Luz Interior", mais tarde renomeada como "Sociedade da Luz Interior", à qual se dedicou pelo resto de sua vida.

Dion Fortune alegou ter participado do "Magical Battle of Britain", que seria uma tentativa de ocultistas britânicos para ajudar, magicamente, o esforço de guerra, visando impedir a iminente invasão alemã, durante os dias mais sombrios da Segunda Guerra Mundial. Seus esforços nesse sentido estão registrados em uma série de cartas, escritas na época .

Ela morreu em 1946, de Leucemia. - Fonte: Wikipedia




3 comentários:

  1. Não acredito em nada disso, Ana.
    Em todo caso, a observação "há, meu caro Horácio, mais coisas entre o céu e a terra..." continua viva e valendo.
    Abraço.
    Jorge

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante esse post,Ana! Quando vou a algum velório eu tenho que chegar em casa e tomar banho,colocar toda a roupa pra lavar tb. É como se me livrasse de uma carga de tristeza que fica impregnada nesses ambientes. Seu texto tem tudo a ver!bjs e boa semana,

    ResponderExcluir
  3. Gostei da página! Cada pessoa tem uma vivência com os fenômenos da vida! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...