witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 5 de janeiro de 2014

Às Minhas Rosas





Às Minhas Rosas


Quando nos mudamos para a nossa primeira casa, há MUITOS anos, uma das primeiras coisas que eu fiz foi comprar mudas de roseiras; seria a primeira vez que moraríamos em uma casa depois de nos casarmos, e estávamos deslumbrados com nosso quadradinho de terra que chamávamos de jardim.

Compramos de um moço que vendia em um caminhão, na rua, roseiras nas cores branca, laranja, vermelha e amarela. Na casa, já havia um arbusto de mini rosas cor-de-rosa choque, e pés de rosas cor-de-chá que estavam sempre apinhados de rosas. Minhas roseiras eram meu orgulho!

As rosas se derramavam sobre os balaústres na frente da casa, e as pessoas paravam na rua para olhar. Algumas pediam-me mudas, que eu sempre dava. Tinha sempre uma tesoura na varanda, e de vez em quando, passava a tarde podando as rosas que já tinham secado, de modo que as roseiras estavam sempre lindas.

Quando nos mudamos e tive que deixá-las para trás, lembro-me que chorei muito. Mas não tinha jeito: era a vida seguindo...

Compramos nove mudas de roseiras e espalhamos aqui no jardim da nova casa... mas naquela época, a Latifa era 'criança,' e todos os dias, ela despedaçava uma roseira (ignorando os espinhos), até que conseguiu destruir as nove mudas... lembro que fiquei sem 'falar' com ela durante algum tempo...

Depois que vendemos a casa antiga, várias famílias já moraram lá. Dia desses, passando por lá, notei que a casa estava em obras. A fachada foi totalmente modificada, perdendo o charme das casas típicas do final dos anos cinquenta... e minhas roseiras - elas nunca deixaram de ser MINHAS - tinham sido arrancadas... eu quis protestar! Minha vontade foi tocar a campainha e perguntar a eles como eles se atreveram!... Minhas roseiras, plantadas e cultivadas por minhas próprias mãos!

Vindo para casa, ainda com o sabor da derrota na boca, fiz planos: ano que vem, vou plantar roseiras outra vez. No momento, só tenho duas, que se salvaram do holocausto botânico, pois estavam plantadas em vasos. Latifa já é uma 'mulher' feita, e não acho que ela vá se interessar pelas minhas roseiras agora. Então, está feito: este ano vou plantar roseiras.



Um comentário:

  1. e eu acho que é uma boa opção e desejo que você tenha sorte com suas rosas.
    eu gosto de todas mas tenho uma predilecção pelas amarelas.
    bom ano e beijo

    :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...