witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 29 de abril de 2014

Trecho de "Tudo Vai Bem, Mas me Sinto Mal"




Trecho do livro "Tudo Vai Bem Mas me Sinto Mal, de Lucia Canovi


"De acordo com os gurus da Nova Era, seríamos nós que criaríamos de A a Z nossa própria realidade, controlando o desenvolvimento de nossa existência a um nível n sobrenatural e metafísico. Segundo eles, seríamos nós que, antes de nascer, decidiríamos ter nariz arrebitado ou pés chatos. Escolheríamos desembarcar nesta ou naquela família porque saberíamos que com aqueles determinados pais aprenderíamos a ter compaixão, ou tocar berimbau, ou acertaríamos nosso Karma. A única coisa que nos impediria de saber que absolutamente todas as circunstâncias de nossa vida foram escolhidas por nós, seria o esquecimento. Seríamos não apenas águias que se creem galinhas, mas seres  todo-poderosos usufruindo de uma liberdade ilimitada, cuja chave foi perdida. Em outras palavras, deuses amnésicos sofrendo de complexo de inferioridade. 

Francamente...um deus cuja existência começou como uma gota de esperma, que vai ao banheiro várias vezes ao dia, que precisa de sabonetes de lavanda e desodorantes para não cheirar mal, que fica velho caquético, tem medo de aranhas, de trovão, do fisco ou de outra coisa qualquer, tem que se alimentar sempre e não é nem mesmo capaz de evitar a morte, é mesmo um deus?"





"...Toda a ternura do mundo não passa de um conforto passageiro, uma massagem na perna de pau, já que ela, por si só, não pode operar a sua renovação como pessoa."





"Quando deixamos de nos importar com o que pensam os outros e alcançamos o direito incondicional de viver plenamente, nossa existência fica leve e a atmosfera toda se ilumina."


Um comentário:

  1. Como sempre maravilhoso. Sabe, que as vezes penso que antes de nascermos foi nos mostrado toda a nossa vida e caminhos que deveríamos percorrer e vimos caminhos bons, caminhos ruins depois nascemos e esquecemos, mas de alguma forma algumas vezes nos lembramos num flahs ou Déjà vu , e como nos foi dado o livre arbítrio fazemos nossas escolhas...

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...