witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 18 de maio de 2014

Domingo de Manhã




Acordo mais tarde, por volta das oito da manhã. O marido ainda dorme. 

Olho lá para fora, abrindo uma greta entre as cortinas, e vejo o gramado cheio de folhas secas esperando para serem varridas. Silêncio, pois quase todo mundo dorme até mais tarde aos domingos.

Desço; na sala, a baguncinha deixada pelo sábado: almofadas espalhadas, coisas em desordem sobre a mesa de centro. Pelos de cachorro no assoalho. Na cozinha, algumas louças que não foram lavadas. Abrir janelas, arrumar tudo?... Espreguiçar-me. Hoje, não vou sair para caminhar... preguiça. Tempo nublado, friozinho leve...

A casa no domingo de manhã é sempre tão serena! Não há a preocupação de correr para arrumar tudo antes dos alunos começarem a chegar. Posso andar pela casa de pijamas e chinelos, espreguiçando-me calmamente, ou sentar-me na varanda com um livro por uma boa meia-hora... quem sabe, uma ou duas? Depois eu arrumo; depois eu faço tudo. Depois...

Há que se aproveitar a vida, e para mim, aproveitar a vida significa desfrutar desses momentos pequenininhos, em silêncio, só os passarinhos e raios ainda úmidos do sol... andar pela minha casa, a casa que eu conheço e aprendi a amar. Olhar nos olhos do meu cão ainda cheios de soninho, acariciar a sua barriga, ver se aquela rosa  já abriu.

Depois, fazer café e sentar-me ao computador, ainda com a xícara, para escrever um pouquinho. 

Pressa? Pra quê?


2 comentários:

  1. Queria voltar a morar em uma casa... essa individualidade me faz falta... acho apartamentos tao impessoal... nao sinto como minha casa... mas os grandes centros exigem segurança...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Por que o domingo é assim diferente, sereno, preguiçoso e gostoso? Adoro as manhãs de domingo!
    Feliz semana!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...