witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 12 de maio de 2014

O Mundo Começa na Calçada de Casa



Quer um mundo melhor e mais justo? Olhe para a sua calçada. Aquela, bem em frente à sua casa. Ela está suja ou esburacada? Se estiver, pegue uma vassoura e uma pá de cimento e vá la fora consertá-la. Capine em volta.

 Agora, olhe para o seu quintal. Cuide do seu jardim, retirando as ervas daninhas e fazendo o melhor para recuperar-lhe a beleza, replantando flores e cuidando das plantas já existentes.

Como estão as suas crianças? Você está passando para elas valores importantes, como respeito e solidariedade ao próximo, ou está ensinando-lhes a serem preconceituosas e cheias de si? Você impõe-lhes a disciplina necessária para que respeitem os espaços alheios ou dá-lhes a ideia errônea de que elas tem direito a tudo, e que para isso, devem passar por cima de quem estiver em seu caminho?

Limpe a sua casa, conserte e varra a sua calçada, eduque as suas crianças, faça o  melhor dentro de sua casa, e assim todo mundo terá um planeta melhor e mais justo.


3 comentários:

  1. Se o mundo fosse deste jeito que maravilha viver, realmente a nossa casa nos refere, nos mostra por dentro.
    Devemos cuidar do nosso jardim para esperar ás borboletas.
    Belo texto, parabéns.
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. É isso... o "la fora" começa a partir do "aqui de dentro"...
    Beijos...

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...