witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 8 de junho de 2014

Orquídeas

Uma das orquídeas que comprei e depois que as flores murcharam,  pedi ao jardineiro que colocasse no tronco do ipê

Moro bem próximo a um orquidário, e por isso, sempre tenho orquídeas em casa. Gosto de enfeitar o parapeito da janela da sala com elas, e quando as flores murcham, costumo pedir ao jardineiro que as coloque em árvores pelo jardim. Elas sempre rebrotam.

Orquidário Binot

As orquídeas são flores delicadas, e precisam de cuidados especiais, como por exemplo: não deixá-las expostas ao sol forte e direto, não aguar demais (no verão duas regas por semana serão suficientes, e no inverno, uma), deixá-las sempre sob luz abundante e tomar cuidado com as praguinhas. Mas felizmente, a floração das orquídeas pode durar meses! Tive uma que ficou florida durante quase quatro meses.


Outra das minhas...


As orquídeas enfeitam e encantam. Algumas espécies são perfumadas - tive uma com cheirinho de chocolate! Flores delicadas, demoram a florir, mas vale a pena esperar.


Pequena ajuda à natureza: orquídeas azuis!

Passear pelo orquidário, entre as flores... fotografá-las, apreciá-las, sentir seu perfume e conversar com as pessoas que trabalham por lá, é um exercício de higiene mental.


Nada como a natureza para nos limpar por dentro, deixando-nos melhores.


Cada espécie tem suas próprias características, manifestadas em cores, perfumes e formas que merecem apreciação calma e cuidadosa...


Nenhuma orquídea é igual às outras; todas são únicas.


Às vezes, parecem que tem personalidade... esta aí em baixo parece uma menina sentada em uma flor.


Há espécies muito grandes e altas, podendo chegar a mais de um metro de altura...  como esta:



E há espécies minúsculas, apenas para os olhos sensíveis que enxergam a beleza das pequenas coisas...


Existem espécies muito caras, como esta, que fica pendurada no ar, as raízes expostas:


Há também as mais 'humildes' e mais acessíveis:


Mas seja qual for a sua orquídea preferida, ela certamente trará beleza e espiritualidade para sua casa.


Eu adoro todas.


Um verdadeiro descanso para os olhos e para a alma.



E quando não se pode comprá-las, basta fotografá-las e apreciá-las enquanto caminhamos por entre elas. Não deixa de ser uma forma de trazermos sua energia para os nossos lares.


Para mim, não existe presente mais lindo!


































2 comentários:

  1. E por falar em orquídeas...



    A passadinha no Carrefour ontem pra abastecer a geladeira para fim de semana rendeu mais uma orquídea pra coleção de quase 30 vasos da flor.
    Amo esta flor imponente que reverencia o amor, suas cores, lembram amores que vivem a celebrar seus marcos de tempos românticos com suas paixões febris enaltecem a grandeza de ser feliz eternamente, enfim são flores dos amantes da beleza, onde a natureza vive a nos presentear...Beijos e parabéns pelas dicas e apresentação!

    ResponderExcluir
  2. Adoro orquideas... acho-as maravilhosas e elegantes... mas nao sei se por morar em apartamento e aqui ser bem quente... elas nunca duram...

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...