witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sábado, 5 de julho de 2014

Stendhal









Frases do escritor e romancista francês Stendhal - autor do romance "O Vermelho e o Negro" (23/0/1873 - 23/03/1842)



"É difícil não exagerar a felicidade que não se goza."




"Já vivi o suficiente para ver que a diferença provoca o ódio."



"Quanto mais agradamos, em geral tanto menos profundamente agradamos."





"A maior felicidade que pode acontecer a um grande homem é ele, cem anos após a sua morte, ainda ter inimigos."




"Só temos coragem para com os que amamos amando-os menos."





"O escritor precisa de quase tanta coragem como o guerreiro; um não deve preocupar-se mais com os jornalistas do que o outro com o hospital."





"Qualquer fim moral, quer dizer, de interesse por parte do artista, mata todas as obras de arte."







"As lágrimas são o supremo sorriso."





"Um romance é um espelho que se passeia numa longa via."





"Detesto o que é falso em tudo como um inimigo da ventura."




"A palavra foi dada ao homem para esconder o seu pensamento."






"A ortografia não faz o gênio."

















3 comentários:

  1. Boa noite amiga, vim agradecer a visita no meu cantinho, que é muito significativa. Obrigada. Desculpa a demora nas visitas e hoje por está com um recadinho pronto. Início de aulas, planejamento, organização de cadernetas, tenho escrevido muito e neste período frio e hora quente, o reumatismo me ataca e complica tudo. Só quem tem dores nas articulações sabe como é ruim, vencemos as dores para não parar de vez. Mas tudo passa, maior foi o sofrimento de Jesus por nós.
    Só tenho a agradecer a Deus pela vida!
    Parabéns pelas escolhas das frases sábias!

    Uma boa semana, que Deus lhe dê sabedoria para alcançar o que pretende, uma noite de muita paz. Abraços
    Lourdes Duarte

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...