witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Prêmio Liebster Award

Prêmio







Meu blog "A casa & a Alma" foi indicado a este prêmio pela amiga Lucy Mara Mansanaris. Muito obrigada, Lu! O Liebster Awards é um selo de partilha e amizade entre blogs com menos de duzentos seguidores. Para aceitar os prêmios, as regras são:



1-Colocar o prêmio em seu blog
2- Responder às questões
3- Remeter o selinho para 4 blogs com menos de 200 seguidores com as mesmas questões
4-Não repassar para o blogger que lhe nomeou
5- Informar ao blogger que o nomeou para que o mesmo possa acompanhar a suas indicações.

Minhas respostas:

1. O que você acha do nível dos blogs na internet?
Sigo poucos e tenho poucos seguidores, por absoluta falta de tempo, mas gosto muito dos que estou seguindo no momento. Se não gosto, não sigo. Li recentemente um texto que dizia que o conteúdo dos blogs hoje em dia não passa de palavras vazias e sem sentido, o que muito me contrariou, pois não podemos generalizar. Em todos os setores - blogs, revistas, jornais, livros - isto acontece, o que não significa que todos sejam ruins.

2. Como você definiria o seu blog?
Tenho cinco blogs - este, que fala apenas sobre casas e seus moradores; o "Liberdade de Expressão", meu primeiro blog, criado em 2012, onde publico de tudo, desde poemas a artigos, crônicas, desabafos, etc...; escrevo o "Histórias", onde coloco meus contos e pequenos romances, "Nada a Dizer", onde posto apenas imagens sem palavras e finalmente, meu preferido, o "Passagem", no qual publico textos e demais trabalhos de outros autores. Ainda escrevo no Recanto das Letras, onde mantenho duas escrivaninhas: " Ana Bailune" , na qual publico também de tudo um pouco, e "Cavaleira Solitária", que contém textos de humor. Definir cada blog ou site seria difícil, pois teria que alongar-me muito nesta postagem; então deixo apenas uma frase: escrever é o meu hobby.

3. Está difícil "blogar" hoje em dia?
Bem, não é fácil porque os blogs às vezes são bem mais pesados - principalmente aqueles nos quais são colocados muitos widgets, sons e imagens - e demoram mais para abrir do que meus espaços no Recanto das Letras, e talvez por isso a maioria dos blogs sejam pouco comentados. Mas tenho bastante leituras, apesar de não ser este meu único objetivo.

4. Que tipo de conteúdo você não gosta de ver num blogue?
Não gosto de pornografia. Acho grosseiro demais.

Assuntos diversos:
 5. O que no Brasil necessita de melhoras?
O povo. Acho que é uma ilusão pensar que teremos melhores e mais honestos governantes se não melhorarmos a nós mesmos, a nossa própria maneira de agir e a nossa desonestidade latente que mora no velho e péssimo "Jeitinho brasileiro" de levar vantagem em tudo. Como sempre digo, um mundo mais limpo começa quando cada um varre a sua própria calçada.

6. Já tem seu candidato à presidência?
Sim, apostarei em Aécio Neves.

7. Quais assuntos você não abordaria numa conversa com amigos?
Não falo de minha vida sexual, acho horrível quem faz isso.

8. Filme preferido?
Tantos... "Sob o Sol da Toscana", por exemplo.

9. Onde gostaria de morar?
Já moro: junto às montanhas, próximo a uma floresta, atrás de um orquidário.

10. Como você se vê?
Sou uma pessoa cheia de defeitos, que não tem a menor pretensão de parecer perfeita, boazinha ou doce. Se estou aqui para melhorar, seguirei este caminho sem a menor pretensão de tornar-me perfeita, pois a perfeição é inatingível, e detesto hipocrisia. Odeio quem se aproxima da gente apenas quando precisa, quando há algum interesse.

11. Como gostaria que as pessoas lhe vissem?
Como elas quiserem. 

Blogs indicados ao selo:

-Blog da Janda
-My Sweet House, de Lu Cavichioli
-Rosachoqueeoutrascores, de Aparecisa Ramos
-Bluemaedel, de Helena Frenzel.





6 comentários:

  1. Fique feliz em ver que aceitou Ana, que bom.

    Gostei das respostas, é uma excelente oportunidade de nos conhecermos melhor.

    Um abraço, lu.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns as vezes não importa a quantidade e sim a qualidade parabéns.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  3. OI Ana, bom dia!
    Obrigada pela indicação, foi uma surpresa muito boa e acho que chegou numa hora em que eu preciso aliviar minha mente das dores internas e me distrair.

    Parabéns Ana, por ter sido indicada. Gosto do seu talento para a escrita e também seu amor incomparável à natureza.
    O premio? Mérito seu!
    grande abraço

    Lu C.

    ResponderExcluir
  4. Ana, sinto-me honrada com a sua indicação, pois além de ser uma pessoa admirável, você é uma escritora de mão cheia. Muito obrigada! Sei que nem mereço tanto.
    Por motivo de saúde, precisei diminuir o tempo de exposição diante do computador, por isso ando meio afastada, apesar de sentir muita falta.
    Grande abraço, Ana. Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Ana, pela lembrança. Sinto-me muito honrada pelo prêmio para o Bluemaedel. Perdoe a demora pela reação, mas estou a cada dia mais distante da internet e dos blogs. Fica aqui o meu carinho e agradecimento todo especial. Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...