witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

UM LUGAR PARA OLHAR O CÉU





Acho que toda casa deveria ter um lugar para olhar o céu; seja uma janela, um canto de jardim, uma poltrona, um pedacinho de chão. Lembro-me que quando eu e meu marido nos mudamos para nossa primeira casa (e tivemos, pela primeira vez, um quadradinho de jardim), nos deitávamos no chão nas noites de verão (geralmente, aos sábados) e ficávamos conversando e olhando o céu.

No último sábado, ao fazer compras em um supermercado por aqui, achei umas poltronas de jardim que me atraíram. Ao olhar para elas, que são largas e feitas de material plástico, com braços confortáveis e assentos baixos com encostos reclinados, imediatamente imaginei que seriam boas para olhar o céu. Compramos duas, e coloquei-as no jardim ontem de manhã. O tempo não estava muito ensolarado, mas mesmo assim, sentei-me em uma delas e relaxei - os cães brincando à minha volta. 

Comecei a ler um dos livros que baixei para o meu e-reader, mas em poucos minutos comecei a sentir-me sonolenta e fechei os olhos. Passei a escutar e tentar identificar os cantos dos pássaros que voavam pelo jardim e pela mata próxima... sabiás... coleiros...  canários da terra... bem-te-vis... maritacas... cambaxirras... um tucano... saíras... e assim, contando passarinhos, eu dormi. Apenas por alguns minutos, mas dormi. Despertei com pinguinhos de chuva no rosto, e ao abrir os olhos, dei com o céu cinzento e as copas das árvores. Debaixo das cadeiras, dormiam meus cachorrinhos...

Mal posso esperar por uma noite estrelada, para que possamos nos sentar nas cadeiras e olhar as estrelas.


4 comentários:

  1. Ah que legal Ana!
    Tbm tenho um cantinho assim aqui em casa, porém como moro bem no centro, perco um pouco pelo excesso de luzes, mas quando vou pra Minas, nossa, me acabo, o céu lá é diferente, estendo um tapete na garagem da minha mãe e fico por horas admirando o céu com a Vivi, é um exercício muito poderoso(mostra-me o quão pequena sou)
    Curta muito as novas poltronas... Amei o cenário descrito, um paraíso.
    Fica bem, abraço, lu.

    ResponderExcluir
  2. Você possui um lugar mágico e fez uma excelente aquisição. Poder estar confortavelmente instalada em uma cadeira, olhando o céu, é um presente divino.
    Eu o olho pela janela do apartamento e já me encanto. Faço o mesmo quando estou no carro e preciso parar no semáforo. Mas fitá-lo de um jardim, além de belo, é poético. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ai que encanto de revelação você conto aqui?!
    Menina, essa coisa de deitar e olhar estrelas, ouvir o canto da natureza e sonhar, sonhar... É presente divino, Ana!

    Que paraíso deve ser o lugar onde vc mora. Um dia ainda vou ter um cantinho assim...
    abraços floridos

    ResponderExcluir
  4. Ana, que mágico ter um cantinho para ver o céu e ainda dormir com o canto dos passarinhos!
    Na minha infância eu me deitava na grama para ver a lua e as estrelas era muito bom!
    .Beijos
    Amara

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...