witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 27 de abril de 2015

MINDFULNESS - O LIVRO DE COLORIR



122175301_1GG.jpg



Mindfulness - O Livro de Colorir - Terapia antiestresse para pessoas ocupadas
Emma - Farrarons
Editora Best Seller - 2015


Você se lembra dos seus cadernos de desenho da infância? Ou consegue sentir o cheiro do álcool do mimeógrafo, que tinham aquelas folhas distribuídas pela professora no final da aula, com desenhos para colorir? Lembra-se das suas caixas de lápis de cor, canetinhas hidrocor e das suas aquarelas? Sente falta do prazer que tinha ao pintar e desenhar?



Você pode reviver tudo - ou quase tudo - através desta interessante publicação. Enquanto pintamos os desenhos, deixamos que a mente se torne leve e vague sem destino. Podemos pintar enquanto estamos aguardando o atendimento médico, ou ao falarmos ao telefone; podemos pintar nos intervalos das aulas ou do trabalho, ou antes de dormir. Podemos deixar para terminar mais tarde, se não tivermos mais tempo de continuar pintando. Podemos escolher outro desenho aleatoriamente, a qualquer momento, e começar uma nova pintura. O único objetivo deste livro, é não ter objetivos. Ele nos tira do ritmo alucinante da vida diária, e nos convida a desacelerar...


Há muitos outros livros seguindo o mesmo estilo, como os de Joanna Basford. De qualquer forma, não importa qual deles você escolha. Pegue aquele cujos desenhos o atraiam mais. Escolhi um pequeno, de nível mais fácil, para começar. Há alguns sobre mandalas, outros maravilhosos com intrincados desenhos de castelos e jardins.

Parece que as pessoas finalmente descobriram o quanto é importante dedicar algum tempo a, simplesmente, não fazer nada muito importante, e ao mesmo tempo, exercitar o lado lúdico, que anda tão negligenciado. Acho que todo mundo precisa brincar mais! A criatividade e a paz de espírito agradecem. Sendo assim, pegue suas canetinhas, lápis de cor, aquarelas e tintas, escolha um desenho e divirta-se!

Bem, e quem sabe, as editoras tenham conseguido uma maneira de continuar lucrando através dos livros impressos; afinal, ninguém conseguiria produzir um livro destes em formato e-book! 

10 comentários:

  1. Esses livros estão fazendo sucesso.Esse que trazes não conheço.Vou ver ! Boa dica! Faz bem mesmo! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Ana, vou confessar que peguei um desses livros na mão, depois encontrei uma pessoa com um aberto e puxamos papo, e eu não me emploguei. Achei tão detalhado, tão "cheio" os desenhos que desisti. Mas eu desconhecia haver um de nível mais fácil. Vou espiar!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Interessante, Ana.
    Lembro-me perfeitamente do prazer que sentia com os cadernos de desenhos da infância. Creio que os livros da espécie proporcionam mesmo uma excelente terapia antiestresse . Vou procurar e experimentar. Valeu a dica,

    Feliz semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, como é bom pintar e curtir as páginas desses livros, toda noite eu me refugio nas cores.
    boa e colorida semana

    bacios

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, achei muito interessante, estão até reproduzindo os desenhos, pra facilitar pra quem não pode comprar. É voltar a ser criança e isso é muito gostoso, estou me programando para comprar. Agradeço, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  6. Ana Bailune, um tal livro, é uma boa terapia de preencher tempos, como é qualquer livro, que nos acompanhe sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana, eu vi, belíssimos desenhos!! Trabalhadíssimos. Melhor estar com um livro desses na mão, espalhar cores lindas por centenas de espaços do que ficar 20 horas por dia checando o Facebook! Exercitamos a criatividade e nos reportamos à infância. Achei sensacional. Parabéns por sua postagem!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Uma excelente ideia que permite que o tempo seja ocupado sem nenhuma preocupação.

    ResponderExcluir
  9. Vim agradecer a visita e pedir desculpas pela minha ausência por aqui.
    Aos poucos estarei voltando a visitar os blogs que tanto gosto, como o seu.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...