witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 27 de maio de 2015

EDUCAÇÃO








UMA PEQUENA COLETÂNEA DE FRASES SOBRE EDUCADORES E EDUCAÇÃO, GARIMPADAS NA INTERNET.





"Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem a serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender." - Augusto Cury






"Nós nos recusamos a ser o que você queria que nós fôssemos. Somos o que somos, é assim que vai ser. Você não pode me educar." - Bob Marley




"Educar verdadeiramente não é ensinar fatos novos ou enumerar fórmulas prontas, mas sim preparar a mente para pensar." - Albert Einstein




"O que um professor estressado não entende mesmo é que é necessário educar com educação." - Sandro Alves Bilac




"Ensinar é aprender. Ensinar não é transmitir conhecimentos. O educador não tem o vírus da sabedoria. Ele orienta a aprendizagem, ajuda a formular conceitos, a despertar as potencialidades inatas dos indivíduos para que se forme um consenso em torno de verdades e eles próprios encontrem as suas opções." - Ivone Boechat




"O educador não se norteia pela capacidade de convencer, mas pelo despertar das possibilidades que permitem a cada um encontrar a própria resposta." - Luiz Roberto Bodstein





"O educador é um poeta da vida, mostrando aos seres humano que devemos gerir a emoção da vida." -  Congo




"Educar não é fazer repetidores, mas criadores de soluções novas aos problemas. É contribuir para que os alunos formulem perguntas e busquem respostas. Isso vai nos dar mais trabalho do que pensamos, porém os ganhos serão incalculáveis." - Edigleide Rabelo





"Não é querer escrever o tempo todo bonito, e sim tentar educar, incentivar a boa leitura e interpretação sem abscindir meus leitores."- Melissa Hadassah






E as melhores de todas, de Oscar Wilde: 


"A educação é uma coisa admirável, mas é bom recordar que nada do que vale a pena saber pode ser ensinado." - Oscar Wilde




"Vulgaridade: nome que damos ao procedimento dos outros. "
Oscar Wilde






2 comentários:

  1. Ana, sempre bom refletir sobre educação.
    Ensinar a refletir, pensar.
    A educação em nosso país tão esfolada está. Mas ainda encotramos, aqui, por aí, acolá, exemplos que fazem a diferença.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Amei a coleta de frases
    Educação muda o mundo
    E essa ilustração, vou fazer fosse repetida figurinha que ganhei no bafo e para meu espaço vou levar
    Beijos baianos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...