witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Folhas Secas



Imagem: Google




Todos os dias eu varro as folhas secas que caem dos ipês - tenho um amarelo e um roxo. Elas são espalhadas pelo vento sobre o gramado, e mesmo recolhendo-as de manhã, ao final da tarde elas estarão lá novamente. É sempre assim nesta época do ano, e eu não me importo de fazê-lo; acho bonita  a maneira como elas caem, limpando os galhos para a produção das flores. Meu ipê roxo ainda é jovem, e dá poucas flores; mas parece que este ano a coisa vai mudar, pois as flores estão se abrindo antes mesmo das folhas terminarem de cair.

Conversando com uma pessoa, ela me disse que tinha mandado cortar o ipê roxo do seu terreno, e quando eu perguntei porque, ela deu de ombros e respondeu: "Ah, ele sujava tudo em volta!" Fiquei triste pela árvore, mas ainda mais pela pessoa...


6 comentários:

  1. Olá, querida Ana
    Sempre que vejo uma árvore cortada fico trite... e tenho visto muitas... que pena!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, imagino como deve ser difícil pra você que cresceu nesse lugar tão lindo e arborizado, ouvir uma barbaridade dessas.
    Aqui onde moro, o terreno que comprei era explorado com eucalipto, destocamos todos e trouxemos muitas mudas de árvores da mata atlântica, que hoje estão lindas, muitos ipês, pau brasil, grumixamas e algumas frutíferas. No entanto, o vizinho debaixo, tirou tudo do terreno dele e está limpando uma área da frente, que nem é dele, cheia de manacás, xaxins e tantas outras variedades de plantas, isso nos deixa muito triste, não adianta falar com pessoas assim, acham sempre que estão certas.
    Afinal, esse é nosso mundo....
    abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  3. Não sei porque arrancam as árvores das calçadas quando é erguido um edifício! Aqui acontece muito isso. É muito triste!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  4. Arvores sao lindas... pessoas que gostam de arvores mais ainda...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Muito triste cortarem árvores em geral, em especial ipês; na minha rua havia cerca de 50 ipês nas calçadas no ano de 99, hoje sobrou somente um pé, devido a especulação imobiliária que cresce cada dia mais na cidade.Devíamos enviar um projeto pra multar cada imobiliária que cortar uma árvore devido a sua ganância por dinheiro.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...